Anjos mágicos – por João Luiz Vargas
“Criança é alegria, pureza, e que suporta aos ímpetos dos adultos”
Dia 12 de outubro, data em que se homenageia Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, é um momento de interiorização de nossa fé, crença na oração e defesa dos postulados cristãos.
Também no 12 de outubro o dia é dedicado às Crianças, com festividades escolares, nas famílias e comunidades, com brinquedos e alegria.
Em 12 de outubro de 1923, no Rio de Janeiro, então Capital do Brasil, ocorreu o Congresso Sul-Americano da Criança, como pauta a discussão dos temas relacionados com a infância como educação, alimentação e saúde entre outros.
Após o encontro foi apresentado uma legislação definindo como 12 de outubro Dia da Criança.
Com os horrendos momentos que vivem irmãos nossos Palestinos e Judeus, onde há mais de 70 anos o conflito existe em uma mistura de Política e Religião. No atual momento, milhares de seres humanos estão sendo sacrificados.
Todos merecem a vida, porém quando acompanhamos pela comunicação, centenas de crianças mortas de forma violenta.
Criança é alegria, pureza, ANJOS MÁGICOS, que suportam aos ímpetos dos adultos.
Nossas preces junto ao Nossa Senhora Aparecida, que tenha uma prioridade. Paz em Israel e Gaza, Cisjordania.
(*) João Luiz Vargas, prefeito de São Sepé (ex-deputado, ex-presidente da Assembleia Legislativa e ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado), escreve habitualmente no site às sextas-feiras.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.