DestaquePolítica

POLÍTICA. União Brasil faz encontro de filiações e decide critério para definir os candidatos a vereador

Plenária do UB tem presença de Valdeci e 90 novos militantes assinam “ficha”

Por Claudemir Pereira / Editor do Site

Dirigentes de outros partidos da aliança que terá Valdeci Oliveira, do PT, como candidato a prefeito municipal estiveram na reunião do União Brasil, na noite de sexta-feira (Foto Divulgação)

Cerca de 250 pessoas estiveram no Clube Cruzeiro na noite de sexta-feira, à plenária da agremiação, conforme informações distribuídas pelo presidente do União Brasil (UB) em Santa Maria, Marcelo Bisogno.

O dirigente deu conta de “mais 90 filiações ao partido”, ao mesmo tempo em que afirmou ter o UB 26 pré-candidatos ao parlamento: 10 mulheres e 16 homens. O critério para chegar aos 22 máximos permitidos, será geográfico, segundo Bisogno: a escolha será “por regiões, evitando mais de um candidato por bairro”.

Ao encontro de sexta-feira compareceram também o deputado estadual do PT Valdeci Oliveira e o ex-prefeito e vice José Farret, do UB, pré-candidatos majoritários em 2024. Igualmente foram presenças na  reunião, o secretário da Executiva Estadual do União Brasil, Germano Della Valentina, a presidente do União Brasil Mulher Rio Grande do Sul, Iara Lopes, o Coordenador Regional do União Brasil, Ronei Gamboa, e dirigentes dos partidos que integram a aliança: além de PT e UB, também PSD, PC do B e PV.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo