Por Claudemir Pereira / Editor do Site
A avaliação do presidente interino, Antonio Carlos Lemos, percebe-se no material por ele enviado, é positiva. O dirigente se refere ao encontro havido na quarta-feira, em que apenas dois dos ex-presidentes não compareceram: Cezar Gehm e Robson Zinn. Também não esteve, porque temporariamente afastado do cargo, o atual ocupante titular do cargo, Francisco Harrisson.
Mas, na reunião convocada para o gabinete regional do deputado estadual licenciado Beto Fantinel, além do próprio Lemos, também se fizeram presentes os ex-presidentes Magali Marques da Rocha, Carlos Evanói Vieira e Aldo Fossá, e igualmente a secretária da atual Executiva, Marta Zanella, e o líder da bancada no Legislativo Municipal, Rudys Rodrigues.
O grupo tinha como objetivo encaminhar questões de natureza eleitoral. Em participação virtual, o pré-candidato ainda não oficializado Beto Fantinel, afirmou estar ultimando conversações, deixando claro que elas “nunca serão definitivas” com os partidos, para possiveis alianças. Ao que Lemos acrescenta: “com pessoas que realmente desejam estabelecer um grande projeto para Santa Maria”.
Objetivamente, se consolidou o discurso, ressaltou Lemos, de que se “estabeleceu uma plataforma de conversação, de desnvolvimento de atividades, para cada um far a sua contribuição”. Ah, e uma unanimidade entre os participantes da reunião: “todos estarão juntos no ano que vem, nesta eleição em que o MDB vai ser protagonista, efetivamente”.
Para fechar o encontro, acordou-se uma reunião ampliada do Diretório Municipal para esta segunda-feira, dia 27. A ela comparecerá o integrante da Fundação Ulysses Guimarães no Rio Grande do Sul, professor Gustavo Saldanha (que também é militante do MDB na região). Ele fará uma palestra que será o primeiro contato da FUG-RS visando a campanha de 2024.
Na formação dos grupos de trabalho de diferentes setores de atividades econômica, social, cultural, esportiva e outras já temos em formação lideranças mais jovens na politica que estão sendo preparadas para assumir posições de destaque no mando emedebista, brevemente. Questão de tempo para um futuro não muito distante.
Retrato da gerontocracia emedebista.