Por Maiquel Rosauro
O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria, Givago Ribeiro (PSDB), instituiu nesta terça-feira (5) a comissão especial de servidores que será responsável pelo acompanhamento do novo concurso público do Poder Legislativo. A previsão é de que a seleção ocorra no próximo ano.
O colegiado será presidido por Alexandra Schimanko e terá como membros titulares Andreia Martins e Alessandra Cortina. Na suplência estão Lizane Lara, Robson Brilhante e Marcos Borba.
Cabe à comissão especial supervisionar a elaboração do termo de referência ou projeto básico do certame, promover os atos administrativos relacionados à contratação da empresa que executará o concurso, fiscalizar a prestação dos serviços da empresa contratada, entre outras funções administrativas.
O Site apurou que o concurso terá, pelo menos, 15 vagas, divididas entre Nível Médio, para o cargo de agente administrativo, e Nível Superior, para os cargos de contador, jornalista, relações públicas e para o setor de informática. Além disso, também estão em análise vagas para cinegrafista, motorista e para a Procuradoria Jurídica.
A expectativa é de que o certame ocorra ainda no primeiro semestre de 2024, mas a data é incerta devido ao calendário eleitoral.
www.instagram.com/embed.js”>
Restauro
Givago e o escritório Box Studio Arquitetura e Consultoria, do arquiteto Daniel Pereyron, assinaram nesta terça (5) o contrato para elaboração do projeto de recuperação da fachada histórica e da escadaria do prédio da Câmara.
O serviço consiste no levantamento cadastral; elaboração de desenhos digitais das fachadas e cortes; análise científica de dados e de materiais; elaboração de relatório de danos e do projeto básico de restauro; e o serviço de assessoria, acompanhamento e fiscalização da obra. O contrato entre o escritório e a Câmara tem o valor total de R$ 31.940,00.
Aborto
Não foi desta vez que os vereadores votaram o Projeto de Lei 9647/2023, de autoria de Roberta Pereira Leitão (PP), que abre a possibilidade a grávidas vítimas de abuso sexual ouvirem os batimentos cardiácos do nascituro antes de abortar. Na sessão desta terça (5), Juliano Soares – Juba (PSDB) pediu vistas à matéria.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.