DestaquePolítica

BASTIDORES. Concurso da Câmara acontece em 2024, restauração da fachada e o projeto do aborto

Nova seleção do Poder Legislativo deverá ter pelo menos 15 vagas em disputa

Fachada do prédio histórico da Câmara de Vereadores de SM será restaurada. Assessoria técnica já contratada (Foto Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria, Givago Ribeiro (PSDB), instituiu nesta terça-feira (5) a comissão especial de servidores que será responsável pelo acompanhamento do novo concurso público do Poder Legislativo. A previsão é de que a seleção ocorra no próximo ano.

O colegiado será presidido por Alexandra Schimanko e terá como membros titulares Andreia Martins e Alessandra Cortina. Na suplência estão Lizane Lara, Robson Brilhante e Marcos Borba.

Cabe à comissão especial supervisionar a elaboração do termo de referência ou projeto básico do certame, promover os atos administrativos relacionados à contratação da empresa que executará o concurso, fiscalizar a prestação dos serviços da empresa contratada, entre outras funções administrativas.

O Site apurou que o concurso terá, pelo menos, 15 vagas, divididas entre Nível Médio, para o cargo de agente administrativo, e Nível Superior, para os cargos de contador, jornalista, relações públicas e para o setor de informática. Além disso, também estão em análise vagas para cinegrafista, motorista e para a Procuradoria Jurídica.

A expectativa é de que o certame ocorra ainda no primeiro semestre de 2024, mas a data é incerta devido ao calendário eleitoral.

www.instagram.com/embed.js”>

Restauro

Givago e o escritório Box Studio Arquitetura e Consultoria, do arquiteto Daniel Pereyron, assinaram nesta terça (5) o contrato para elaboração do projeto de recuperação da fachada histórica e da escadaria do prédio da Câmara.

O serviço consiste no levantamento cadastral; elaboração de desenhos digitais das fachadas e cortes; análise científica de dados e de materiais; elaboração de relatório de danos e do projeto básico de restauro; e o serviço de assessoria, acompanhamento e fiscalização da obra. O contrato entre o escritório e a Câmara tem o valor total de R$ 31.940,00.

Aborto

Não foi desta vez que os vereadores votaram o Projeto de Lei 9647/2023, de autoria de Roberta Pereira Leitão (PP), que abre a possibilidade a grávidas vítimas de abuso sexual ouvirem os batimentos cardiácos do nascituro antes de abortar. Na sessão desta terça (5), Juliano Soares – Juba (PSDB) pediu vistas à matéria.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo