Por Pedro Pereira
Com término de procura previsto para esta quarta-feira (20), as equipes de futebol da UFSM, tanto de campo quanto de salão, estão buscando acadêmicos da Universidade interessados em integrar as comissões técnicas dos esquadrões. Para fazer parte do processo seletivo, basta responder ao formulário. Nesta quinta-feira (21) os interessados serão entrevistados e, na sexta-feira (22), os aprovados serão anunciados.
O foco dos responsáveis pela iniciativas são alunos de Educação Física da instituição, seja bacharelado ou licenciatura. Contudo, não há restrição de cursos. A inscrição é válida para as seguintes divisões: os times feminino e masculino da UFSM Futsal, como também as categorias de base do “clube”; o elenco masculino universitário de futsal; e o novo grupo masculino universitário de futebol.
As funções procuradas são nestes setores: preparação física, preparação de goleiros, análise de desempenho e gestão. Contudo, outros cargos também podem ser indicados no formulário. Esta não é a primeira vez que a Federal dispõe de uma equipe de futebol de campo. Entretanto, os outros projetos desta modalidade acabaram não indo para frente.
A ideia, de acordo com o corpo docente por trás da proposta, é que seja realizada uma seletiva para atletas no início do ano que vem. Porém, não é certo que isso acontecerá para as equipes de futebol de salão. Em 2023, Gabriel Pranke, Felipe Super e Igor Barbosa foram os comandantes dos times adulto masculino, sub-20 masculino e feminino da UFSM Futsal, respectivamente.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.