Por Pedro Pereira
No último fim de semana, o Real Merengue, time feminino de futsal de Santa Maria, disputou a fase final do Campeonato Gaúcho – Série Bronze de 2023 no ginásio da escola Calil Miguel Allem, em Balneário Pinhal. Contudo, uma vez que venceu apenas um confronto, a equipe não avançou à grande final e deixou o torneio ainda na etapa de grupos.
Na abertura do sábado (20), as gurias do Coração do Rio Grande perderam para o esquadrão sub-20 da Faculdade Sogipa, de Porto Alegre, por 5 a 2. Depois, as merengues ganharam da Fusão Esportiva Vale do Taquari (Fevat), de Lajeado, pelo placar de 3 a 1. Na sequência, mais duas derrotas: 2 a 1 para o Jaguarão FC, de Aceguá; e 5 a 1 para a SER Nevoeiro, de Rio Grande.
Com os resultados, o Real Merengue finalizou a Série Bronze na 4ª colocação. As campeãs do certame, que teve chancela da Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS), foram as universitárias da capital. Agora, as santa-marienses passam a se preparar para o restante da temporada.
No calendário competitivo da equipe, já há alguns compromissos, como um torneio em Eldorado do Sul, em fevereiro, e outro em Cachoeira do Sul, em março. Além disso, as “merengues” estarão presentes na edição deste ano do Campeonato Municipal, que deve começar em abril. A Série Prata, competição na qual o time tem vaga garantida, ainda não é uma certeza para o Real. O Estadual começa no mesmo mês do Citadino e vai até julho.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.