DestaqueEconomia

CIDADE. Primeira etapa do leilão da PPP da iluminação pública ocorre nesta terça (20)

Haverá a possibilidade dos interessados darem lances pela concessão

Interessados em modernizar a iluminação pública de Santa Maria deverão entregar envelopes com as propostas financeiras na bolsa de valores B3. Foto Marcelo Oliveira / Prefeitura

Por Gabriel Marques / Prefeitura de Santa Maria

O leilão da Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação pública de Santa Maria tem sua primeira etapa nesta terça-feira (20), na bolsa de valores B3, em São Paulo. Na ocasião, as empresas ou consórcios interessados na concessão que modernizará a iluminação pública com lâmpadas de led entregarão os envelopes, incluindo a oferta financeira. Os documentos ficarão mantidos em um cofre até a realização do leilão, às 14h de sexta-feira (23), também na B3.

Como será o leilão
A comissão de licitações acompanhará a entrega dos envelopes na terça-feira, verificando se o conteúdo do interior dos malotes está de acordo com as condições do edital. Mantidas em segredo até a realização do leilão, as propostas dão a largada à disputa pela concessão na sexta-feira. Por se tratar de um leilão, haverá a possibilidade das interessadas darem lances pela concessão – será declarada melhor classificada a empresa ou concessionária que ofertar o menor valor. Sob o preço estimado em R$ 219.764.375,33, este será o lance máximo disponível. Toda proposta abaixo deste valor é utilizada para calcular o deságio.

Depois de conhecida a melhor oferta, será realizada a batida de martelo simbólica. Participam deste momento a empresa melhor classificada, o banco financiador, as autoridades do Governo do Estado e do Executivo Municipal. Após, serão abertos os envelopes com as documentações de habilitação da melhor qualificada.

“A expectativa para o leilão é grande, não podia ser diferente. Construímos um projeto consistente o que torna viável essa Parceria Público-Privada. Será um novo marco na história de Santa Maria”, avalia o vice-prefeito Rodrigo Decimo.

Elaboração do PPP
A PPP da iluminação pública de Santa Maria foi elaborada em parceria com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Por sua vez, o banco contratou o grupo M Viana Advogados e a empresa Houer para auxiliar na parte jurídica do projeto e no mapeamento das condições atuais de iluminação no Município, respectivamente.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo