DestaqueSanta Maria

LUNETA. Pozzobom e Pimenta em ato no Bairro Diácono, volta às aulas no RS e as lavouras de verão

Balneário Passo das Tunas, em Restinga Sêca, está impróprio para banho

Fora das urnas, eles serão os cabos eleitorais mais importantes da próxima eleição municipal. Foto Marcelo Oliveira / Prefeitura

Por Paulo André Dutra

* Ato na noite de sexta-feira (16) marcou a assinatura de ordem de serviço para a pavimentação de três ruas no Bairro Diácono João Luiz Pozzobon.

* Lado a lado, o prefeito Jorge Pozzobom e o atual ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta.

* Através do seu mandato como deputado federal, atualmente licenciado, Pimenta destinou 1,9 milhão de reais de emenda parlamentar para a melhoria. O restante do investimento (R$ 214 mil) vem do Finisa II.

* Inclui drenagem pluvial, pavimentação asfáltica e sinalização das vias, executado pela Construtora Continental de São Paulo, de Santa Maria.

* As três ruas dão acesso a duas escolas do bairro: Hilda Conceição Colussi Berleze e Rua Galdino Belinaso, à EMEF Diácono João Luiz Pozzobon, e a Rua C, à EMEI Circe Terezinha da Rocha.

* Mais de 700 mil alunos de 2.342 escola estaduais voltam às aulas nesta segunda-feira (19).

* O calendário escolar tem o recesso escolar reservado para o período entre 22 de julho e 2 de agosto, e o encerramento do ano letivo ocorre em 20 de dezembro.

* Equipes gestoras das escolas que compõem a 8ª Coordenadoria Regional de Educação tiveram reunião de abertura na quinta-feira (15) no Instituto São José.

* Dos 91 pontos analisados pela Fepam no Estado para o seu boletim de balneabilidade semanal, 81 estão próprios para banho.

* A novidade negativa para esta semana é a condição imprópria do Balneário das Tunas, no Rio Vacacaí em Restinga Seca. É o único da região central na relação dos locais não indicados para banho.

* A chuva nas últimas semanas contribuiu para a melhora no aspecto das lavouras de soja na de Santa Maria. No Estado, os sinais de estresse hídrico são cada vez maiores, aponta a Emater.

* Segue intensa a atividade de aplicação de fungicidas, principalmente para a prevenção e controle da ferrugem-asiática, com Santa Maria e boa parte da região central dentre as áreas onde o esporo do fundo continua mais presente.

* O plantio das lavouras de milho safrinha tem avançado e se aproxima de 90%, totalizando 19 mil hectares, com adequado desenvolvimento.

* Já a colheita do milho safra avançou. No Estado, 58% da área implantada está colhida, favorecida pela não ocorrência de chuvas e pelo calor.

* Com boa disponibilidade de água nos reservatórios, superior ao observado nas últimas três safras, a cultura do arroz tem bom desenvolvimento.

Ferrugem asiática cada vez mais presente no Estado, indica o programa Monitora Ferrugem, da Emater. Imagem Reprodução

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo