Da Assessoria de Imprensa do Deputado Valdeci Oliveira
Em Brasília, nesta quarta-feira (21), para uma série de compromissos político-institucionais, o deputado Valdeci Oliveira, logo na sua primeira atividade na capital federal, foi recebido pelo vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Comércio, Indústria e Serviços, Geraldo Alckmin.
Na audiência, que também foi acompanhada pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta, a pauta foi a nova política industrial do país, ampliação da matriz energética brasileira, fortalecimento das universidades federais e, claro, a inserção de Santa Maria dentro desse novo cenário de desenvolvimento buscado pelo governo federal.
“São muitas as opções e oportunidades que vêm sendo abertas aos municípios pelo governo do presidente Lula. Santa Maria não pode ficar de fora desse processo. Nesse contexto, convidei o vice-presidente para ir, assim que possível, ao ‘Coração do Rio Grande’ para realizarmos um diálogo com o setores empresarial, industrial, produtivo e educacional da cidade e da região”, afirmou Valdeci, para quem o presidente Lula tem ao seu lado um grande parceiro para gerir o Brasil. O andamento das obras da Travessia Urbana também fez parte do pacote de temas abordados.
Ainda nesta quarta-feira, Valdeci teve reuniões com Helvécio Miranda Magalhães Júnior, secretário de Atenção Especializada à Saúde, órgão vinculado ao Ministério da Saúde, para tratar de questões relacionadas aos hospitais de Santa Maria, e com o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto, cuja pauta são as ações do governo federal para o combate à fome junto às populações socialmente vulneráveis do estado.
Também na capital federal, Valdeci articulou um grande encontro do ministro Pimenta com prefeitos e lideranças do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Região da Quarta Colônia (Condesus). No diálogo, realizado no Palácio do Planalto, o ministro confirmou o seu apoio à mobilização pela busca dos recursos necessários (R$ 3 milhões) para construção do Museu Paleontológico da Quarta Colônia, no município de São João do Polêsine.
“Nós abraçamos essa causa”, disse Pimenta, após acompanhar a apresentação do projeto do Museu, feita pelo presidente do Condesus, Matione Sonego. O ministro inclusive designou dois técnicos da sua pasta para acompanhar a tramitação da proposta junto ao governo federal. “O Museu Paleontológico será uma grande alternativa turística para a região”, destacou Valdeci.
Na foto Capsicum ri. Deve ser dos trouxas que habitam o pais. Picole de Xuxu não sabem nem onde fica o Brasil no mapa.