DestaquePolítica

EXTRA. Direção destituída do PL na cidade divulga NOTA em que faz balanço e sugere a desfiliação

Ex-Executiva reafirma princípios, mas fala em ‘rever posição no Partido Liberal’

Por Claudemir Pereira / Editor do Site

Marco Mascarenhas: “outro caminho tende a ser trilhado pelo grupo atual” (Foto Arquivo)

A porta de saída está visível para os dirigentes locais do Partido Liberal, destituídos por um canetaço nacional. É uma das conclusões a partir da leitura de Nota dos ex-líderes da agremiação em Santa Maria.

O agora ex-presidente, Marco Mascarenhas, declarou ao site, agora há pouco:

– Exatamente, é o caminho natural. Por não concordarmos com esta interferência em uma Executiva regular e com prazo às vésperas da eleição, interrompendo um trabalho que vinha sendo feito e ainda conhecendo as novas lideranças escolhidas com os quais não concordamos, também pela postura, outro caminho tende a ser a trilhado pelo grupo atual”.

A seguir você confere a íntegra da nota produzida após reunião a qual compareceu a maior parte da ex-Executiva:

Nota Partido Liberal de Santa Maria

O Partido Liberal de Santa Maria através da sua executiva até então constituída com prazo de duração, inicialmente, previsto até fevereiro de 2025 vem a público dizer o que segue:

Calcado nos valores da direita e sob a liderança de Jair Messias Bolsonaro e Michele Bolsonaro, o partido liberal de Santa Maria juntamente com a executiva estadual foi reorganizado produzindo resultados expressivos desde 2022.

Nesse sentido o partido, em trabalho conjunto com a executiva estadual, se planejou para as eleições municipais de 2024 criando o PL Mulher, o PL Jovem, o PL 60+, dobrou a quantidade de filiados, formou uma nominata completa para a Câmara Municipal e viabilizou uma pré-candidatura própria a prefeito sendo buscadas pessoas corretas, qualificadas e comprometidas com a comunidade.

Repentinamente a executiva nacional de forma isolada inativou a executiva municipal que até então vinha exercendo suas atividades de forma regular e com resultados.

A mesma infeliz interferência que só serve para desagregar se dá em pelo menos outras 9 (nove) cidades gaúchas, incluindo Porto Alegre, e está a produzir uma divisão interna e a desfiliação de lideranças que não compactuam com este tipo de política.

Dessa forma, os membros da até então executiva municipal, lideranças, pré candidatos informam a sociedade santa-mariense que continuaram trilhando o caminho da verdade, da defesa dos princípios principalmente da liberdade, revendo porem sua posição no Partido Liberal.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Foi preso e cumpriu sentenca, sem falar ou apelar. Ja o perdedor ja começou a choradeira, antes mesmo de ser condenado. Convenhamos.

    1. Molusco com L., abstemio, honesto e famigerado dirigente petista ficou preso 1 ano 7 meses e 1 dia. O PT acabou? Alas, um foi preso acusado de corrupção, outro será preso (para evitar influencia na eleiçao do fim de ano) por conta de uma narrativa (atos preparatórios, bla, bla, bla).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo