DestaquePolítica

MDB/SM. Adelar e Rudys divulgam nota e refutam a direção do partido. “Uma vergonha”, afirma Tubias

Colegas de Tubias na Câmara dizem que emedebista não comunicou sua saída

Adelar Vargas (Bolinha) e Rudinei Rodrigues (Rudys) divulgaram nesta segunda uma nota à imprensa em que defendem o diálogo interno da sigla, após o polêmico comunicado da Direção Municipal que abre a porta da rua para Tubias (Foto Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

Os vereadores do MDB de Santa Maria, Rudinei Rodrigues – Rudys e Adelar Vargas – Bolinha, divulgaram uma nota, nesta segunda-feira (18), sobre o comunicado da Direção Municipal do MDB liberando o parlamentar Tubias Callil para buscar outra legenda na atual janela partidária. A dupla alfineta o colegiado e afirma que não participou de nenhuma reunião deliberativa sobre o caso. Já Tubias, em áudio, disse que não foi procurado pela Executiva e que a situação é vergonhosa.

“Acreditamos firmemente que questões tão importantes devem ser discutidas com o devido cuidado e diálogo entre os membros, respeitando sempre as decisões das instâncias partidárias”, diz trecho da nota.

Bolinha e Rudys ainda apontam que Tubias “é um vereador atuante, adulto e sabe o que faz” e ressaltam que o colega “tem uma identidade diretamente ligada ao partido, foi forjado no partido, cresceu politicamente dentro” do MDB.

Os dois vereadores defendem que Tubias tome sua decisão (sobre sair ou não da legenda) e que se busque o diálogo dentro do partido.

“Uma vergonha”, diz Tubias

Junto à nota de Bolinha e Rudys também chegou ao Site um áudio gravado por Tubias, no qual o emedebista diz que a nota da Direção Municipal é uma vergonha.

“Até agora ninguém me avisou de nada, até agora ninguém me falou nada, até agora não veio ninguém do MDB me dizer “olha, você está convidado”. Fiquei sabendo pela imprensa. Uma vergonha”, diz a íntegra do áudio do emedebista.

Abaixo, confira a íntegra do comunicado de Bolinha e Rudys:

Nota à imprensa

Os Vereadores Adelar Vargas-Bolinha e Rudys Rodrigues da Bancada do MDB, vem por meio desta nota esclarecer sua posição em relação à recente discussão sobre a saída do colega vereador Tubias Calil.

Não participamos de qualquer reunião deliberativa da Executiva do MDB/SM que tratasse da saída do vereador Tubias Calil do partido, mas sim para nos dar ciência do COMUNICADO do Partido ao Vereador Tubias Calil, informando sobre sua autorização para buscar filiação em outra sigla partidária, conforme divulgado nos veículos de comunicação.

Não fomos oficialmente informados pelo Vereador Tubias Calil sobre sua saída do MDB. Ele é um vereador atuante, adulto e sabe o que faz. Não temos controle sobre as decisões dos colegas em seus mandatos.

Ele tem uma identidade diretamente ligada ao partido, foi forjado no partido, cresceu politicamente dentro do nosso MDB e vamos aguardar para que ele tome sua decisão.

Acreditamos firmemente que questões tão importantes devem ser discutidas com o devido cuidado e diálogo entre os membros, respeitando sempre as decisões das instâncias partidárias.

Reiteramos nosso compromisso em manter o diálogo e buscar soluções que fortaleçam nosso partido e a representação de nossos membros.

Atenciosamente,

Vereador Adelar Vargas-Bolinha

Vereador Rudys Rodrigues

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Duas coisas bastante obvias. Primeiro a covardia. Assinar um documento com ‘Executiva’ sem colocar o nome é se esconder. Segundo, obviamente estão ‘abrindo espaço’ para o Nota de Tres Reais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo