LUNETA ELETRÔNICA. Os 32 anos do Feirão Colonial, ponte em Santa Flora, irrigação em Pinhal Grande…
UBS com o turno estendido, a Unidade Móvel de Saúde e as feiras da semana
Por Paulo André Dutra
* Tráfego de veículos interditado na Ponte dos Banhados, no distrito de Santa Flora. A estrutura de madeira passará por manutenção, que deve seguir até quinta-feira (4), a depender do clima.
* No entanto, uma nova ponte, em concreto, será construída no local, com R$ 1,8 milhão investidos. A licitação foi homologada em dezembro.
* Segundo os secretários Rodrigo Menna Barreto, de Desenvolvimento Rural, e Wagner da Rosa, de Infraestrutura e Serviços Públicos, em resposta ao site, o período de colheita de grãos motivou a intervenção para garantir a segurança no tráfego.
* Por enquanto, serão substituídas seis estacas, duas travessas, pranchas e trilhos de madeira.
* A ordem de serviço está assinada, restando questões relativas a licenças. As peças de concreto para a nova ponte estão em produção, informa Rosa.
* Verduras, frutas e legumes, além de comidas caseiras e artesanato, estão a vendas nas feiras da agricultura familiar promovidas pela Prefeitura. Confira a agenda.
* Divulgado o cronograma da Unidade Móvel de Saúde. O serviço presta atendimentos clínicos e odontológicos, exames preventivos, serviços de farmácia e vacinações no interior e bairros onde não há unidades de saúde.
* Duas unidades básicas de saúde terão atendimento em turno estendido durante a primeira semana de abril.
* Na quarta-feira (3), a UBS Dom Antônio Reis (Bairro Medianeira) aplicará doses da vacina da gripe, de rotina e da Covid-19 para crianças, das 16h às 20h, nesta quarta-feira (3).
* Já na quinta-feira (4), das 13h às 15h30, a UBS Waldir Aita Mozzaquatro (Bairro João Goulart) oferece 1ª e 2ª dose do reforço da vacina bivalente contra a Covid-19.
* Completando 32 anos de existência nesta segunda-feira (1), o Feirão Colonial do Projeto Esperança/Cooesperança foi saudado pelo deputado Valdeci Oliveira (PT).
* Destaca a participação de Dom Ivo Lorscheiter e da irmã Lourdes Dill na iniciativa com o propósito de gerar trabalho e renda no fortalecimento da relação direta entre produtor e consumidor.
* É de Pinhal Grande, na Quarta Colônia, a primeira propriedade rural beneficiada com subvenção do programa Supera Estiagem para projetos de irrigação.
* O valor de R$ 100 mil será utilizado pela produtora rural Beatriz Facco, da localidade de Rincão da Invernadinha, para a implantação de irrigação dor aspersão com pivô central em área de 21 hectares, conjugado com um projeto de reservatório consolidado com área alagada de 2,15 hectares.
* Hoje, as principais culturas semeadas em cerca de 300 hectares são a soja, o milho, o trigo e a aveia, além da criação de bovinos de corte.
* Segundo a produtora, com a instalação do pivô, a propriedade também passará a cultivar feijão.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.