Por Maiquel Rosauro
O tesoureiro da Executiva Estadual do União Brasil (UB) e coordenador político da legenda, Germano Dalla Valentina, divulgou um vídeo, nesta quinta-feira (4), anunciando que não haverá uma intervenção da direção estadual na Executiva de Santa Maria. O comunicado surge no momento em que há receios de uma interferência que mude os rumos da agremiação em Santa Maria.
Nos últimos meses, o UB filiou graúdos da política santa-mariense, como o radialista Marcelo Bisogno, que assumiu a presidência do partido, e o médico José Haidar Farret, atualmente pré-candidato a vice-prefeito na chapa liderada pelo deputado estadual Valdeci Oliveira (PT).
“Nosso compromisso assumindo com o deputado Valdeci para o próximo pleito continua firme e será honrado. A questão do nosso presidente Marcelo Bisogno não haverá mudança nenhuma, ele é e será o nosso presidente municipal do União Brasil”, disse Germano.
O coordenador político também ressaltou que Farret está definido pelo partido como pré-candidato a vice-prefeito e que não haverá troca de nome ou desistência.
“Não há nenhum tipo de mudança nesse sentido e não haverá nenhum tipo de intervenção da direção estadual quanto a esse compromisso assumido. Não deem bola para boatos que largam na cidade para desestruturar e desestimular a nossa caminhada”, disse Germano.
Na noite desta quinta (4), Bisogno reuniu lideranças do partido para avaliar o fechamento do período de filiação de possíveis candidatos ao pleito de outubro. Segundo dados da legenda, mais de 400 pessoas foram filiadas nos últimos dois meses.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.