DestaqueRegião

ECONOMIA. Entrega do Radar Turístico do Vale do Jaguari e região ocorre nesta quarta, em Santiago

Proposta impulsiona setor de turismo em 11 cidades do “Caminho das Origens”

O projeto “Radar Turístico” deverá tornar as características de 11 municípios do Vale do Jaguari mais atrativas para o turismo

Com informações do Sebrae e foto do Consórcio Caminho das Origens 

Na quarta-feira, 10 de abril, ocorre a entrega do Radar Turístico do Consórcio Caminho das Origens, Vale do Jaguari e Geoparque Caminhos de Pedra, compostos por 11 municípios da região central e campanha do RS. Coordenado pelo Sebrae RS, com apoio do IFFar, o evento faz parte do projeto que objetiva criar um posicionamento turístico da região. A apresentação do estudo ocorre às 11h no Centro Empresarial de Santiago (CES), Rua Pinheiro Machado, 2232. Na parte da tarde, ocorrerá um Workshop de construção do posicionamento Turístico da Região.  

Os municípios que fazem parte são: Santiago, Capão do Cipó, Itacurubi, Jaguari, Mata, Nova Esperança do Sul, São Francisco De Assis, São Pedro do Sul, São Vicente Do Sul, Toropi e Unistalda. 

Com a execução do projeto é possível orientar todas as ações dos poderes público e privado para transmitir uma comunicação clara ao mercado nacional e estabelecer diferenciais autênticos em relação a outros destinos turísticos. Dessa forma, a intenção é aumentar o fluxo de turistas, proporcionar uma experiência qualificada, gerar recurso econômico, promover o empreendedorismo, gerar emprego e renda. A metodologia já foi aplicada pelo Sebrae em outras regiões do estado, como a Costa Doce e Rota Águas e Pedras. 

O workshop é gratuito, inicia às 13h30 e tem objetivo de gerar referências, conceitos e projetos que possam representar a região. Para esta etapa, estão convidados representantes dos poderes públicos, empreendedores, especialistas em turismo e todos que se interessem pelo tema. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo contato: 55 9 9916-9709. 

Para Ivori Antônio Guasso Junior, presidente do Consórcio Caminho das Origens, o trabalho é fundamental para fazer uma análise de cenário, interna e externa, além das: “potencialidades e as possibilidades de quem possa vir nos visitar, quais os perfis que possam interessar, e daí traçarmos objetivos, metas e o nosso posicionamento estratégico. E fazer então, um plano de ação que faça sentido, que tenha uma continuidade em busca desses objetivos. Além de muito importante, esse trabalho é fundamental para que nós tenhamos sucessos e resultados satisfatórios dentro dessas políticas”, finaliza.  

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. O verdadeiro caminho das origens esta no interior do municipio de Toropi, na localidade de Santo Inácio onde a sitios paleolíticos enormes e ninguém sabe, nem museu temos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo