Artigos

Marcha para Jesus: manifestação de amor e gratidão a Deus no dia 1º de maio – por Jorge Pozzobom

‘Quero encontrar todos vocês lá para este... momento de fé e agradecimento’

Santa Maria é uma cidade marcada pela coragem e pela fé, eu tenho certeza disso. Se não fosse assim, seria muito mais complicado vencer os desafios que nos aparecem no dia a dia. E eu, como prefeito, faço questão de afirmar que, sem fé, é impossível governar. Sou muito grato a Deus por nos capacitar, o Rodrigo Decimo, nosso vice-prefeito, e eu, para essa missão, que nos mostra que temos muito mais a agradecer do que a pedir.

Temos somado várias e importantes conquistas ao longo da nossa gestão, e isso em diferentes áreas como infraestrutura, segurança, cultura, educação, saúde, desenvolvimento social, entre outras importantíssimas para a cidade como um todo, como esporte, turismo e, por que não, a religião. E, em todas elas, está a mão de Deus, nos sustentado e encorajando.

Na 24ª edição, a Marcha para Jesus será realizada no dia 1º de maio, pela Ordem dos Ministros Evangélicos de Santa Maria (Omesm), com o apoio da Prefeitura. O convite é voltado a todos os públicos, independentemente de religião, pois o foco é agradecer a Deus, que é um só e olha por todos. Neste ano, a grande novidade é a presença da banda gospel Morada, uma das mais conhecidas no Brasil e aclamada por cristãos de todas as idades. A expectativa de público é de mais de 20 mil pessoas, mas eu acredito que esse número será facilmente superado.

Eventos como a Marcha para Jesus são importantes para a cidade. Além do aspecto espiritual, a nossa cultura e economia, como hotéis e restaurantes, são altamente movimentados, pois já estamos esperando caravanas de diversas cidades. Além do público de fora, a própria comunidade local prestigia, esse que é um importante evento evangélico do Estado.

A Marcha para Jesus faz parte do Calendário Oficial do Município. Assim como nos outros nossos grandes eventos, estamos comprometidos em acolher, abraçar e oferecer segurança ao público presente. Para isso, a Prefeitura concede estrutura para palco, iluminação, som, carro de som, banheiros químicos, limpeza do espaço público e segurança.

Além disso, a Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU) e a Guarda Municipal (GM) auxiliam na passeata com a organização do fluxo de veículos e bloqueios temporários para a passagem do público. Também apoiam o evento a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros.

Meu convite é para que todos vocês prestigiem a 24ª Marcha para Jesus, que será realizada no dia 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador. A concentração ocorre na Gare, a partir das 14h, seguida de caminhada pelas ruas da cidade, com retorno ao ponto de saída, onde estão previstos shows musicais. Além da banda Morada, o evento contará também com a apresentação do Ministério de Dança Avivah, da Igreja Batista Betel, além de outras atrações. Quero encontrar todos vocês lá para este grande momento de fé e de agradecimento.

(*) Jorge Pozzobom é o Prefeito Municipal de Santa Maria. Sua trajetória como agente político começou com dois mandatos de vereador, tendo depois se alçado, pelo voto popular, à Assembleia Legislativa. Em meio ao segundo período, em 2016, foi eleito para conduzir o Executivo santa-mariense. Em novembro de 2020 foi reeleito para novo mandato. Ele escreve no site às quartas-feiras.

Observação do Editor: A foto que ilustra o artigo é de autoria de Marcelo Oliveira/Prefeitura de Santa Maria.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Mateus 21:31. ‘Jesus lhes disse: “Digo a verdade: Os publicanos e as prostitutas estão entrando antes de vocês no Reino de Deus.’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo