Por Pedro Pereira
Nesta terça-feira (7), o Riograndense Futebol Clube completa 112 anos de existência. Para celebrar e, ao mesmo tempo, ajudar aqueles que foram diretamente afetados pelas fortes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul na última semana, a agremiação irá promover um “aniversário solidário” por meio de um jantar. O evento acontece no Estádio dos Eucaliptos, a partir das 19h, e o convite pode ser adquirido pelo valor de R$ 40.
Para confirmar presença, basta fazer contato com o vice-presidente do time, Divanir Fortes, o Paulista, via WhatsApp: 55 99208-0728. Cada participante, além do valor da entrada, deve contribuir com produtos de higiene e limpeza – como sabonete, shampoo, condicionador, absorvente, desodorante, pasta de dente, escova de dente, pente e escova de cabelo – e cobertas. O Esmeraldino destaca que não é necessário ficar para o jantar, sendo possível apenas fazer a doação, visto que é um ponto de coleta.
Para comemorar o aniversário de 112 anos, o Riograndense havia agendado para esta terça-feira, inicialmente, mais uma edição do Galeto Periquito. Entretanto, em respeito à tragédia, o evento foi transferido para o dia 28 deste mês. A tradicional reunião acontece no Clube Comercial, localizado na rua Venâncio Aires, número 1972, e une ex-jogadores, dirigentes e personalidades que deixaram sua marca na história do clube, assim como apoiadores do Periquito.
Outras formas de ajudar!
Central de Solidariedade
Onde doar: na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social – rua Tuiuti, número 1586, bairro Centro – ou no pavilhão C do Centro Desportivo Municipal (CDM) – rua Appel, número 795, bairro Nossa Senhora de Fátima.
Horário: das 8h às 17h (no CDM, são aceitas doações até às 19h)
Contato: (55) 97400-6490
O que doar (no momento): Itens não perecíveis de cesta básica, água potável, fralda infantil, produtos de higiene pessoal e produtos de limpeza e cobertas
Doação financeira: Fundo Municipal da Defesa Civil de Santa Maria – chave pix: 54.060.951/0001-85
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.