Por Pedro Pereira
Ex-jogador da UFSM Futsal e do Valência, Rafael Machado, mais conhecido como Rafael Vermelho, é o novo goleiro do Brasília Futsal. O time, que é o único da Região Centro-Oeste na Liga Nacional, volta a jogar na próxima segunda-feira (13), contra o Pato Futsal, do Paraná, após ter estreado no último sábado (4), diante do também paranaense Campo Mourão. Na ocasião, o atleta foi titular.
Veterano na Região Central do Estado, Vermelho, que é natural de São Gabriel, já defendeu as cores de agremiações como União Independente, que tem sede em São Sepé mas que foi fundado em Santa Maria, Figueira, de Tupanciretã, e ACF, de Caçapava do Sul. Pelo esquadrão da Federal, ele disputou o Campeonato Gaúcho – Série Ouro de 2019, a primeira dos representantes da Universidade.
No início desta temporada, ele integrou o elenco do Valência, time da cidade, na Copa Jaguari e ficou com o vice-campeonato. A ida do atleta ao Brasília Futsal aconteceu através de uma indicação do técnico Jean Carlo Radin que, assim como Vermelho, nasceu no Rio Grande do Sul. O treinador obteve destaque no cenário estadual de futebol de salão ao se consagrar campeão gaúcho sub-17 com o Cruzeiro, de São Gabriel. O goleiro, contudo, não é o único ex-integrante dos guris da Federal a disputar a Liga Nacional de 2024 – clique aqui para entender.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.