DestaqueSanta Maria

UFSM. Página ‘Santa Maria em Rede’ reúne muitas informações sobre os locais de assistência social

Site foi desenvolvido por alunos e professores do Curso de Ciências Sociais

Por Maiquel Rosauro

Estudantes e professores do Curso de Ciências Sociais da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) criaram um site onde reúnem informações sobre os locais de assistência social no município. A página – chamada Santa Maria em Rede – tem foco em ajudar as vítimas da atual crise climática.

De acordo com o doutorando do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UFSM, Dionas Pompeu, a ideia da página surgiu após algumas constatações observadas na prática do voluntariado, sobretudo, nos espaços comunitários que atendem diretamente a população das regiões mais afetadas.

“Realizamos uma sondagem inicial que nos proporcionou um material informativo e descritivo bem relevante. Nesse sentido, resolvemos produzir um instrumento para sistematizar e centralizar estes dados, tendo por premissa a publicização do mesmo para a população”, explica Pompeu.

No Santa Maria em Rede é possível encontrar uma lista dos locais de atendimento ao público (com endereços, formas de contato e uma descrição dos materiais arrecadados), telefones úteis de serviços públicos para atendimento de urgência (Samu, Bombeiros, Brigada Militar, entre outros) e até um mapa com as áreas de risco atingidas pelo desastre socioambiental.

“O site ainda está em “eterna” construção e funcionará como um canal de recebimento de informações para sua atualização. Por isso, a importância que as pessoas conheçam e ajudem a aumentar e a conectar a rede de assistência em Santa Maria”, afirma Pompeu.

Quem deseja encaminhar informações para o Santa Maria em Rede deve entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (55) 992-170-550.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Qual o problema? Assistencia social tem que estar disponivel onde as pessoas estão. Não é o que se ve, logo a estrutura é deficiente. Segundo aspecto, maioria da população não sabe que existe e para que serve, quais os serviços disponiveis. Acaba estourando nas escolas e, para alegria dos edis, no Casarão da Vale Machado. Esperar que as pessoas procurem um serviço, uma inconveniencia, que não sabem para o que serve e até que existe é no minimo otimista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo