DestaquePolítica

ELEIÇÕES. Deputado do Republicanos grava vídeo elogiando pré-candidatura de Roberta à Prefeitura

Gustavo Victorino é conhecido por espalhar desinformação

Gustavo Victorino e Roberta Pereira Leitão, em Porto Alegre. Foto Reprodução

Por Maiquel Rosauro

No mesmo final de semana em que o Republicanos de Santa Maria realizou sua convenção municipal e confirmou o apoio à candidatura de Rodrigo Decimo (PSDB) à Prefeitura, a vereadora e pré-candidata ao Executivo, Roberta Pereira Leitão (PL), conquistou a preferência de uma das lideranças da legenda no Rio Grande do Sul. Em Porto Alegre, o deputado estadual Gustavo Victorino (Republicanos) gravou um vídeo elogiando a parlamentar.

Victorino diz que Santa Maria precisa de gente de bem no comando da cidade e que Roberta já demonstrou sua capacidade para governar o município.

“Nessa hora, quero que você santa-mariense, pense. Nós precisamos de gente que faz, não que promete. Vereadora Roberta é uma certeza de alguém que faz”, disse Victorino em vídeo gravado ao lado de Roberta.

Desinformação
Victorino é conhecido em todo o Brasil por espalhar desinformação. Ele já alegou, por exemplo, que os governos canadense e norte-americano teriam enviado um alerta para autoridades brasileiras de que a temperatura poderia ficar abaixo de 10°C negativos nos estados da região Sul do país. A informação é falsa e foi desmentida por agências de checagem.

Ele também já alegou que um médico brasileiro teria ganhado o título de “Melhor Cientista Médico do Mundo” em reconhecimento a um teste realizado com ivermectina para prevenir e tratar a Covid-19 durante a pandemia. Além disso, também já disse que o Sistema Único de Saúde (SUS) divulgou um estudo “comprovando” que o uso preventivo da ivermectina reduziu em 46% o número de mortes por Covid-19 em Itajaí (SC). Ambas informações também são falsas.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo