Por Pedro Pereira
Fim da linha para o Inter de Santa Maria. Com a derrota por 2 a 1 para o Pelotas, na tarde deste domingo (28), o Alvirrubro está eliminado do Campeonato Gaúcho Série A2 e, dessa forma, disputa o certame mais uma vez, em 2025. A partida, que aconteceu no Estádio Presidente Vargas e foi válida pela “volta” das semifinais, contou com a presença de mais de seis mil torcedores e valia a vaga na elite estadual do próximo ano – que ficou para o rival.
Agora, o Inter-SM se prepara para a Copa FGF. A equipe está prevista para estrear pela competição no dia 14 de agosto, uma quarta-feira, contra o São José, no Estádio Francisco Novelletto. O horário oficial do confronto ainda não foi definido. Além do adiamento do sonho de fazer parte da primeira divisão do Rio Grande do Sul, o resultado deste fim de semana significou o término da sequência de jogos sem perder na Baixada Melancólica – iniciado em 18 de junho de 2023.
Os seguintes atletas, comandados pelo técnico Daniel Franco, entraram em campo diante do Pelotas: Rafael Copetti; Mizael, Rodrigo Augusto, Jean Pablo e Márcio Goiano; David Cunha, Mateus Santana (David Batista), Fabrício Lusa (Wilson Júnior) e Jean Roberto; Jarro (Pepeto) e Michel. Apesar de muito enfrentamento entre os times no primeiro tempo, todos os gols do duelo foram marcados na segunda etapa.
Aos 6 minutos, o zagueiro Jean Pablo evitou que uma bola lançada pelos pelotenses chegasse à meta defendida por Rafael Copetti, dentro da área. Então, o árbitro Rafael Klein assinalou o pênalti. Na cobrança, Vitor Júnior não desperdiçou e abriu o placar para os visitantes. Aos 29, o zagueiro Rodrigo Augusto e o goleiro alvirrubro se atrapalharam e o centroavante adversário Warlei aproveitou, ampliando para 2 a 0.
Aos 36, de pênalti, Michel balançou as redes e acabou a Divisão de Acesso deste ano como artilheiro do Inter-SM, com 5 gols. Entretanto, não foi o suficiente. O Pelotas controla o restante da partida e garante a classificação ao Campeonato Gaúcho Série A de 2025. Pela outra chave, o Monsoon, de Porto Alegre, venceu o Passo Fundo e também está na elite estadual do próximo ano.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.