Por Maiquel Rosauro
O União Brasil (UB) anunciou, nesta segunda-feira (5), uma importante troca na nominata de candidatos ao Poder Legislativo de Santa Maria. O ex-parlamentar Marion Mortari, preso na semana passada, foi retirado da lista. Em seu lugar, concorrerá outro ex-vereador, o médico Ovidio Mayer.
O ato que selou a candidatura de Ovídio contou com a presença do candidato a prefeito Valdeci Oliveira (PT) e do vice, José Haidar Farret (UB); do deputado federal e presidente estadual do UB, Luiz Carlos Busato; do coordenador regional do UB, Ronei Gamboa; do presidente municipal do UB, Marcelo Bisogno; e do advogado Miguel Passini.
Mortari foi preso na última terça-feira (30), em uma operação da Polícia Civil contra investigados em um furto de mais de R$ 12 milhões em uma joalheira de Ijuí. A investigação aponta que ele teria alugado o carro que foi utilizado no crime, ocorrido em 28 de janeiro deste ano na Óptica Wolff, localizada no Centro de Ijuí.
Ovídio
O médico atuou como vereador em três legislaturas pelo PTB: 2005 a 2008, 2013 a 2016 e 2017 a 2020. No pleito de 2020, ele não conseguiu a reeleição. Em março de 2022, Ovídio se desfiliou do PTB.
Destaque para 2008, quando Ovídio concorreu a vice-prefeito na chapa liderada por Paulo Pimenta (PT). Cezar Schirmer (MDB) – com José Haidar Farret (então no PP) de vice – saiu vitorioso naquele ano.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.