DestaquePolítica

ELEIÇÕES 2024. Tribunal Superior Eleitoral envia 6,5 mil urnas eletrônicas para o Rio Grande do Sul

Medida visa assegurar a realização tranquila do pleito no estado

Por Assessoria de Imprensa do TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai enviar 6.500 urnas eletrônicas para o Rio Grande de Sul, para utilização nas Eleições Municipais de 2024. A quantidade enviada é suficiente para que o Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-RS) prepare com tranquilidade as eleições enquanto as urnas armazenadas no galpão atingido pelas enchentes sejam avaliadas.

O primeiro lote, com 1.926 urnas, foi embarcado, nesta quinta-feira (8), em duas carretas, que chegarão ao estado gaúcho até o dia 16. Na sexta (9), outros dois caminhões serão abastecidos com mais 1.393 urnas, para entrega aproximada no dia 17. Os dois últimos lotes, com 3.181 urnas, serão coletados nos dias 22 e 23 de agosto e chegarão ao destino até os dias 29 e 30.

As urnas eletrônicas serão armazenadas em galpão instalado no município de Canoas, localizado a aproximadamente 14 quilômetros da capital, já que o depósito mantido pelo TRE, em Porto Alegre, foi severamente atingido pelos alagamentos.

A distribuição dos equipamentos é um compromisso da Justiça Eleitoral, que,na ocasião das enchentes no Rio Grande do Sul, assegurou ter uma reserva técnica em número suficiente para repor as urnas eventualmente danificadas a tempo das eleições municipais, marcadas para 6 de outubro, em 1º turno, com eventual 2º turno em 27 de outubro. 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo