DestaqueEsporte

FUTEBOL. Com retorno aos gramados somente em 2025, veja o saldo do Inter de Santa Maria em 2024

Eliminado da Divisão de Acesso, Alvirrubro desistiu da disputa da Copa FGF

Com 18 aparições, zagueiro Rodrigo Augusto foi o atleta que mais vestiu o manto da Baixada no ano (Foto Renata Medina/Inter-SM)

Por Pedro Pereira / com informações do site OGol

A equipe profissional do Inter de Santa Maria só volta a campo no mês de abril de 2025, quando a próxima edição do Campeonato Gaúcho Série A2 deve começar. Isso se dá pois, após o Alvirrubro ser eliminado da Divisão de Acesso deste ano para o Pelotas, a agremiação da cidade anunciou a desistência da disputa da Copa FGF – Troféu Zagallo, já oficializada pela Federação Gaúcha de Futebol.

O time havia sido confirmado na tradicional competição de segundo semestre no dia 27 de junho, quando os santa-marienses ainda estavam vivos na briga por uma das vagas à elite do Rio Grande do Sul. Conforme revelado pela direção do clube ao Diário de Santa Maria, a decisão foi tomada com o objetivo de “segurar” os investimentos para a segunda divisão estadual de 2025, tendo como principal foco a classificação ao Gauchão.

Longe dos gramados por aproximadamente oito meses, já é possível ver o “saldo” do Inter-SM na temporada de 2024. Confira abaixo todos os detalhes da campanha do Alvirrubro na Divisão de Acesso.

O ano na Baixada

A equipe da cidade fechou a Série A2 com o melhor ataque, uma vez que o time marcou, ao todo, 28 gols somando todas as fases da disputa. No que diz respeito ao setor defensivo, os santa-marienses foram, ao lado do Veranópolis e do Bagé, o quinto plantel mais vazado, com 14 gols sofridos. Com uma invencibilidade de cinco partidas, o esquadrão branco e vermelho teve a maior sequência de jogos sem perder.

O elenco terminou a Divisão de Acesso com o segundo menor número de cartões amarelos recebidos, junto do Futebol Com Vida, de Viamão, e do Gaúcho, de Passo Fundo, com 36 advertências. O centroavante Michel, ao balançar as redes na derrota por 2 a 1 para o Pelotas, acabou o ano como goleador do Inter-SM, com cinco tentos assinalados, e foi vice-artilheiro do certame com outros quatro atletas.

Até a derradeira eliminação diante do “Lobão”, o camisa 9 compartilhava o posto com David Batista – os dois chegaram ao Coração do Rio Grande em 2023. O zagueiro Rodrigo Augusto foi o jogador que mais defendeu as cores do Alvirrubro em 2024, marcando presença nas 18 partidas disputadas, tendo inclusive iniciado todas como titular.

Seguem na luta

Embora a temporada tenha finalizado para o plantel profissional, o Inter-SM continuará sendo representado nos gramados até os últimos meses do ano através dos times sub-17 masculino e feminino. Os guris da Baixada deram adeus ao Campeonato Gaúcho Série A1 da categoria ainda na primeira fase, mas garantiram a vaga na elite para 2025.

Para o treinador Luis Peres, o Luizinho, o saldo final foi positivo – clique aqui para ler mais. Agora, a equipe se prepara para defender o título da Copa Regional de Futebol de Base, com estreia neste domingo (18), em Santa Maria. O elenco juvenil feminino, por outro lado, fará sua primeira partida apenas em outubro, pelo Campeonato Gaúcho da divisão. O leitor pode conferir mais detalhes sobre o torneio.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo