Com informações e texto de Fritz R. Nunes / Da Assessoria de Imprensa da Sedufsm
Nesta segunda-feira, 19 de agosto, no teatro Caixa Preta da UFSM, às 19h, acontece o recital de meio de curso, do estudante Felipe Saldanha (foto ao lado, de arquivo pessoal). Ele é aluno do curso de Música, bacharelado em Viola Erudita.
A orientação desse trabalho é da professora Ana Cielo Guerra, tendo ainda a participação do pianista Biga Somavilla. O evento é aberto, gratuito, mas para efeito de controle da quantidade de público, os ingressos precisam ser retirados via sympla.
Felipe Saldanha explica que o recital de meio de curso funciona como se fosse uma qualificação, que indica ter chegado à metade da graduação, procurando trabalhar o repertório e assim melhorar a técnica do instrumentista.
Durante a apresentação serão desenvolvidas obras de autores como Brahms, Bach e Guerra Peixe, que foram pensadas em conjunto com a professora orientadora. No repertório, esclarece o acadêmico, vão ser executadas obras que incluem o período barroco, romântico e também uma peça brasileira mais contemporânea.
O pianista
O recital de Felipe Saldanha será acompanhado pelo pianista Abigail Somavilla, que é bacharel em Piano pela UFSM no ano de 2021. Desde 2015, Biga atua no cenário musical de Santa Maria e região como pianista solo, pianista colaborador e professor de piano, entre outras atividades secundárias relacionadas ao canto coral, tendo já atuado como regente de alguns grupos. Atualmente, Biga Somavilla é também pianista da Orquestra Sinfônica de Santa Maria (OSSM).
Evento
O quê? Recital de viola erudita
Quando? Segunda, 19 de agosto
Hora? 19h
Local? Teatro Caixa Preta (CAL/UFSM)
Custo do ingresso? Gratuito
Aquisição de ingressos? https://www.sympla.com.br/evento/recital-de-meio-de-curso-felipe-saldanha/2581957?referrer=l.instagram.com
PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.