Por Pedro Pereira
![](https://img.claudemirpereira.com.br/2024/08/pedro-jubs-praia-550.jpg)
Com representantes da UFSM no topo do pódio, chegaram ao fim os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de Praia de 2024 nesta segunda-feira (26). A competição iniciou no dia 19 de agosto, sediada no Rio de Janeiro, e teve estudantes da Federal campeões, com Daniela Wouters e Eduardo Pinheiro no cross training feminino e masculino, respectivamente. Na modalidade, a dupla formada por Renata Cargnin e Igor Acosta ainda terminou em 2º lugar na categoria mista.
A Universidade também teve finalistas no beach tennis, com Luiza Amador e Pedro Martins na categoria mista. Por conta de Sofia Moraes e Mateus Manchini terem caído apenas nas quartas de final, a equipe de tenistas de Santa Maria foi declarada vice-campeã geral. No basquete 3×3 feminino e no beach soccer masculino, os atletas da cidade acabaram em 4º lugar.
Nos naipes feminino e masculino do beach tennis, os representantes da UFSM deram adeus aos “JUBs Praia” deste ano nas quartas e nas oitavas de final, respectivamente. No vôlei de duplas masculino, no beach tennis feminino e no vôlei 4×4 misto, os times não se classificaram para as fases seguintes. Agora, o foco da Federal no que diz respeito à competições se volta completamente aos JUBs tradicionais, que ocorrem de 8 a 19 de outubro, em Brasília.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.