No fechamento da Feira do Livro, neste final de semana, uma das grandes atrações é o lançamento do Livro dos 120 anos de História do Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo (HCAA). A solenidade, com direito a autógrafos, será neste sábado, 7 de setembro, e começa às 16h, na Praça Saldanha Marinho.
A obra propõe-se a produzir um resgate das 12 décadas de existência dessa instituição fundamental para a atenção à saúde dos cidadãos de Santa Maria e uma vasta região do Rio Grande do Sul. Isso se dá através de relatos, citações e registros editoriais, ilustrada por um vasto acervo fotográfico histórico.
A organização do livro teve a coordenação do arquiteto e especialista em patrimônio histórico Alex Scherer. Também colaboraram o Provedor da instituição Walter Jobim Neto, o 1º e o 2º Vice-Provedores Armando Albertani Ribas e Flávio Brum, a Diretora Executiva Angela Maria Perin, e o publicitário e escritor Armando Ribas Neto – com quem ficou a cargo também o projeto gráfico da obra. Todos eles co-assinam a autoria da do livro.
Nas quase 200 páginas que compõem a obra estão compilados, registrados e contados os fatos mais relevantes ocorridos nesse mais de um século de vida do Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo. O trabalho servirá tanto para que os leitores conheçam mais sobre a vida e passagens marcantes pelas quais passou o maior hospital privado do Rio Grande do Sul, quanto também como documento de pesquisa histórica sobre a instituição.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.