CulturaDestaqueSaúde

HISTÓRIA. Para conhecer o maior hospital privado do Rio Grande do Sul, uma obra sobre 120 anos do HCAA

Livro será lançado na tarde deste sábado, às 16h, na Praça Saldanha Marinho

No fechamento da Feira do Livro, neste final de semana, uma das grandes atrações é o lançamento do Livro dos 120 anos de História do Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo (HCAA). A solenidade, com direito a autógrafos, será neste sábado, 7 de setembro, e começa às 16h, na Praça Saldanha Marinho.

A obra propõe-se a produzir um resgate das 12 décadas de existência dessa instituição fundamental para a atenção à saúde dos cidadãos de Santa Maria e uma vasta região do Rio Grande do Sul. Isso se dá através de relatos, citações e registros editoriais, ilustrada por um vasto acervo fotográfico histórico.

A organização do livro teve a coordenação do arquiteto e especialista em patrimônio histórico Alex Scherer. Também colaboraram o Provedor da instituição Walter Jobim Neto, o 1º e o 2º Vice-Provedores Armando Albertani Ribas e Flávio Brum, a Diretora Executiva Angela Maria Perin, e o publicitário e escritor Armando Ribas Neto – com quem ficou a cargo também o projeto gráfico da obra. Todos eles co-assinam a autoria da do livro.

Nas quase 200 páginas que compõem a obra estão compilados, registrados e contados os fatos mais relevantes ocorridos nesse mais de um século de vida do Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo. O trabalho servirá tanto para que os leitores conheçam mais sobre a vida e passagens marcantes pelas quais passou o maior hospital privado do Rio Grande do Sul, quanto também como documento de pesquisa histórica sobre a instituição.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo