ESTADO. Franciscanas, por conta da Casa de Saúde, vão atrás de troco estadual e papeiam com Valdeci e secretário
Encontro no gabinete Valdeci Oliveira (PT), na Assembleia Legislativa, reuniu a Coordenadora Regional de Saúde, o secretário estadual da área e a comandante da Sefas, o braço das irmãs franciscanas para a saúde e gestora do Hospital Municipal Casa de Saúde.
Mas, sobre o que papeou o quarteto? Confira, em detalhes, no material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do parlamentar. O texto e a foto são da jornalista Rita Barchet. A seguir:
“Ampliação de atendimentos na Casa de Saúde é discutida em Porto Alegre
O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) realizou nesta quinta-feira (11) uma reunião, em seu gabinete na Assembleia Legislativa, com o secretário de Saúde, Ciro Simoni, a coordenadora da 4 ª Coordenadoria Regional de Saúde, Ilse Melo e a diretora da Casa de Saúde de Santa Maria, Irmã Ubaldina Souza e Silva. O grupo tratou das contratualizações entre a instituição e o governo do Estado, além da ampliação dos atendimento do hospital.
A possibilidade de novas contratualizações entre a Casa de Saúde e o Estado foi a pauta principal da reunião. “ Dentro desses novos contratos há a possibilidade de ampliação dos serviços e dos atendimento da instituição. São melhorias necessárias para melhor atender a comunidade”, afirmou Irmã Ubaldina.
Na mesma oportunidade, Ilse Melo solicitou ao secretário Ciro Simoni agilidade no pagamento das parcelas atrasadas dos convênios que a Casa de Saúde tem o com governo do Estado e obteve uma resposta positiva. “A Secretaria de Saúde se compromete em encaminhar estas questões o mais rápido possível. Sabemos da importância que a Casa de Saúde tem para população santa-mariense”, declarou Ciro Simoni.
O deputado Valdeci irá agendar uma audiência entre a equipe técnica da Secretaria Estadual de Saúde, a administração da Casa de Saúde e a 4 ª Coordenadoria Regional de Saúde para a próxima semana para dar continuidade nas tratativas.”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.