Por Pedro Pereira
Pela quarta vez e de forma invicta, o Locomotiva conquistou o título do Campeonato Municipal de Basquete de 2024. Com a façanha, a equipe se credenciou a representar Santa Maria nos Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul (JIRGS) no final deste ano, caso a competição seja realizada. A taça foi levantada após o time bater o Mamba, pelo placar de 66 a 57, no Centro Desportivo Municipal (CDM), na noite da terça-feira (22).
Antes, na partida que abriu as disputas eliminatórias do Citadino da modalidade, o Corintians Master venceu o esquadrão da UFSM por 59 a 51 para garantir a 3ª posição geral. Além do troféu, os campeões tiveram o jogador Alexandre Perez eleito o maior arremessador de bolas de três do certame, com 39 lançamentos. Tobias Lovato, dos medalhistas de prata, terminou como o maior pontuador, com 190 pontos marcados.
O Campeonato Municipal é organizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com o apoio do Novo Basquete Santa-mariense. Agora, o Locomotiva voltará aos treinamentos visando a participação na Final Ouro da Liga Noroeste de Basquete, prevista para acontecer em dezembro, em Santa Rosa. A competição é equivalente ao Campeonato Gaúcho, que não é promovido pela Federação Gaúcha de Basketball desde 2020.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.