Acompanhe, a seguir, texto e fotos distribuídos pela assessoria de comunicação social da Coordenadoria Regional de Educação. O material foi enviado pela jornalista Luciane Moura e trata da criação do Comitê Comunitário de Prevenção à Violência, lançado nesta segunda-feira em Santa Maria. O mesmo instrumento será implantado também nas demais CRES do Estado. Confira:
“Santa Maria faz lançamento de Comitê Comunitário de Prevenção à Violência
A Secretaria da Educação (SEDUC/RS) e a 8ª Coordenadoria Regional de Educação realizaram hoje (15) em Santa Maria o lançamento do “Comitê Comunitário de Prevenção a Violência nas Escolas”. O evento que ocorreu com programação durante todo o dia no Instituto São José foi ministrado pelo coordenador estadual do comitê, Alejandro Jélvez. Participaram representantes da 8ª CRE, das escolas dos vinte e três municípios de abrangência e de diferentes segmentos representativos da sociedade e da segurança pública.
Na parte da manhã, Alejandro fez uma apresentação contextualizada do Programa de Comitês seguida do detalhamento da funcionalidade dos comitês regionais (veja o diagrama). A tarde foi exposta proposta de Gerenciamento de Projetos e Técnicas de Levantamento de Dados.
O objetivo geral dos comitês constituídos em todas as CREs é apresentar à comunidade escolar e local um programa de enfrentamento, mediação e prevenção a violência no ambiente escolar e no seu entorno, realizado através de um comitê em conjunto com as organizações e associações sociais das comunidades locais em parceria com órgãos de segurança pública a fim de proporcionar proteção física e moral aos estudantes a nos ambientes de aprendizagens.
Amanhã (16) a SEDUC faz o lançamento do Comitê nos municípios de Canoas e Gravataí. a quarta-feira (17), o evento acontece em Osório, e na quinta-feira (18), em Caxias. O roteiro de lançamentos da semana será concluído em São Leopoldo e Bagé, na sexta-feira-feira(19).”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.