Por Pedro Pereira
Neste sábado (26), a equipe feminina de flag football do Santa Maria Soldiers entra em campo para a disputa do Campeonato Gaúcho da modalidade, em Cachoeirinha. Os jogos acontecem durante todo o dia, no Estádio Dirceu de Castro – também conhecido como Arena Cruzeiro. A competição acontece no fim de semana após a realização do torneio no naipe masculino, que teve o time da cidade como 6º colocado.
A agremiação verde-preta é a maior campeã da modalidade no Rio Grande do Sul, com dois títulos do tradicional Estadual e três da Copa RS. Na edição de 2023 do certame, o esquadrão terminou com a medalha de prata após caírem para o Lions, de Porto Alegre. Este será o primeiro compromisso das santa-marienses desde a reformulação do elenco, entre o fim da temporada passada e o início desta.
Em dezembro do último ano, as atletas que compunham o plantel feminino de flag football do Soldiers tiveram divergências com a direção da equipe e, dessa forma, deixaram o clube para fundar o “Ártemis”. Entretanto, passados meses do imbróglio, o novo time recebeu uma proposta das Soldadas para uma fusão visando a disputa do Gauchão. Por questões financeiras e burocráticas, a equipe não poderia participar e, dessa forma, aceitou o acordo.
Isso não significa, entretanto, que as agremiações irão se unir e virar uma só. A ideia é que o Ártemis siga se desenvolvendo para chegar no patamar de fazer parte de campeonatos. Além do Soldiers, marcam presença no torneio deste fim de semana: o atual campeão Lions, o Carlos Barbosa Ximangos, a Matilha dos Vales (de Santa Cruz do Sul), o Erechim Coroados e as catarinenses do Timbó Rex – convidadas pela Federação Gaúcha de Futebol Americano, entidade que promove o certame.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.