Não que seja novidade para o leitor deste sítio. Aliás, é assunto velho. Foi tratado aqui há praticamente dois meses, no dia 19 de junho, na NOTA “TCE/RS. Há duas vagas de Conselheiro. Tem santa-mariense que pode levar uma delas”.
Pois bem, agora se confirma: o santa-mariense Estilac Xavier, engenheiro formado pela UFSM, ex-vereador em Porto Alegre, ex-deputado estadual e atual Secretário Geral de Governo, será indicado para uma vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado.
Como decorrência, dá-se como certa a assunção da deputada estadual, e líder do governo na Assembleia, Miriam Marroni, para o lugar de Estilac. No efeito cascata, sobra uma vaga de líder no parlamento. E há quem diga que o lugar pode ser ocupado por outro santa-mariense, no caso, Valdeci Oliveira.
Mas, sobre especificamente Estilac e outras questões correlatas, acompanhe o material publicado originalmente no jornal eletrônico Sul21. A reportagem é de Rachel Duarte. A foto é de Eduardo Seidl, da assessoria de imprensa do Palácio Piratini. A seguir:
“PT indica Estilac Xavier para o Tribunal de Contas
A bancada do PT na Assembleia Legislativa confirmou nesta terça-feira (16) o nome do atual secretário-geral de governo, Estilac Xavier, como indicado à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS). O anúncio foi feito pelo líder do partido Daniel Bordignon. “Foi unanimidade”, garantiu o deputado. As maiores bancadas da Casa – PMDB, PDT e PP – ainda precisam chancelar a indicação.
A ida de Estilac para o TCE abre espaço para uma movimentação no tabuleiro do governo. A líder do governo na Assembleia, deputada Miriam Marroni, é uma das cotadas para assumir o cargo. Circulam também os nomes do ex-vereador Gerson Almeida e do deputado federal Henrique Fontana. Caso o governador Tarso Genro confirme Miriam Marroni, o suplente Aldacir Oliboni deixaria a Câmara de Porto Alegre e entraria na Assembleia…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Como diria Stanislaw Ponte Preta:
“Nada é tão ruim que não possa ficar pior…”