Por Bebeto Badke / Da Assessoria de Imprensa do evento
O Coletivo Memória Ativa promove mais um passeio Caminhos pela Arquitetura, neste sábado, 23 de novembro, a partir das 9h30min. O encontro começa na Praça Saldanha Marinho e não há necessidade de inscrição prévia. A ideia é descobrir e entender o patrimônio Art Déco existente na cidade, sobretudo ao longo da Avenida Rio Branco.
O nome Art Déco tem sua origem na Exposição Internacional de Artes Decorativas e Industriais Modernas realizada em Paris em 1925. O estilo já existia há mais de 10 anos, sobretudo na arquitetura, design, artes visuais e gráficas e foi consagrado na exposição, se expandindo pelo mundo, chegando até Santa Maria.
Nesse sentido, o Coletivo Memória Ativa organiza para abril de 2025 uma série de atividades comemorativas aos 100 anos do Art Déco. Para tanto, várias reuniões e parcerias já estão sendo agilizadas com instituições públicas e privadas.
Caminhos pela Arquitetura
Sábado, 23 de novembro, 9h30min
Saída da Praça Saldanha Marinho
Participação do curso de Gestão em Turismo da UFSM
Atividade aberta e gratuita, sem necessidade de inscrição prévia
Acompanhe o Coletivo Memória Ativa nas redes sociais:
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.