DestaquePolítica

BASTIDORES. A última sessão plenária da atual legislatura, ITBI e o apoio de Valdeci ao Inter-SM

Aprovado projeto que beneficia famílias atingidas pela tragédia climática

Entre os próximos dias 20 de dezembro e 2 de janeiro, o Legislativo Municipal atuará em turno único (Foto Câmara/Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

Está definida a data da última sessão plenária de 2024 (e da atual legislatura) da Câmara Municipal de Santa Maria. Será em 19 de dezembro, uma quinta-feira, com início às 15h.

O martelo foi batido a partir da aprovação do Projeto de Resolução Legislativa 20/2024, de autoria da Mesa Diretora, na sessão desta terça-feira (3). A matéria também estabelece que, entre 20 de dezembro e 2 de janeiro, a Câmara Municipal atuará em turno único, das 7h30min às 13h30min.

Nos dias 24 e 31 de dezembro, vésperas de feriado, a Casa fará ponto facultativo.

ITBI

Os vereadores de Santa Maria também aprovaram, em sessão extraordinária nesta terça-feira (3), o Projeto de Lei 9854/2024, de autoria do Poder Executivo, que estabelece a isenção de Imposto sobre a Transmissão Inter Vivos de Bens Imóveis (ITBI) aos imóveis adquiridos pelo programa Minha Casa, Minha Vida na aquisição de casas em benefício das famílias afetadas pela tragédia climática ocorrida neste ano.

Apoio

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) renovou sua associação como sócio-conselheiro do Internacional de Santa Maria.

“Aproveito para reforçar o convite para que mais pessoas também se associem ao clube. Precisamos e vamos colocar Santa Maria na Série A do futebol gaúcho”, postou o parlamentar.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Mais uma legislatura que se encerra. E o Elefante Branco do Casarão? Quando termina? Não conseguem terminar um puxadinho, vivem de emendas e vender a imagem que resolvem alguma coisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo