Por Gabriel Marques (com foto de Eduardo Ramos) / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
O prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, foi até a Câmara de Vereadores Municipal na tarde desta terça-feira (10), para prestar contas e agradecer pela colaboração do Legislativo Municipal ao longo dos oito anos em que esteve à frente da Prefeitura.
Pozzobom fez uso do espaço concedido na Tribuna Livre para destacar alguns dos projetos de lei de autoria do Executivo Municipal aprovados pela Casa, a exemplo do Aluguel Social, da Lei da Permuta, da Parceria Público-Privada (PPP) da Iluminação Pública, da destinação das emendas impositivas por parte dos vereadores para o enfrentamento da pandemia de Covid-19, entre tantos outros.
“Quero agradecer, de coração, aos vereadores que apoiaram nossas iniciativas. Tivemos nossas divergências, mas sempre pude contar com o voto deles, porque nada se faz sozinho. Por isso, eu falo da importância da Câmara de Vereadores em ajudar o prefeito a errar menos. Só erra quem faz, e as críticas construtivas nos fortalecem. Então, nesses oito anos eu amadureci, aprendi, cresci. Eu sei que faltou (ações a serem feitas), mas o Rodrigo Decimo, meu vice-prefeito e nosso prefeito eleito, sabe que não nos faltou coragem e determinação para resolver os problemas”, avaliou Pozzobom.
Construção Coletiva
A construção coletiva norteou a fala do prefeito. Ele pontuou o trabalho em conjunto para alcançar as melhorias que fazem a diferença na vida da população. Estiveram dentre as ações mencionadas a resolução de problemas crônicos, como a redução dos pontos de alagamentos na cidade por meio de investimento de aproximadamente R$ 100 milhões em obras de macro e microdrenagem. Os recursos para as obras de pavimentação foram do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), aprovado pela Câmara.
Pozzobom também mencionou a construção de Unidades Básicas de Saúde (UBS), a venda do Condomínio Galeria Rio Branco para a iniciativa privada, as obras da Perimetral Dom Ivo Lorscheiter e Perimetral Sul-Leste, e a alteração do Plano Diretor do Município, o que permitiu as obras das novas capelas velatórias do Cemitério Ecumênico Municipal e a reforma da Praça Saldanha Marinho.
Ao se dirigir aos servidores, secretariado e equipe de seu gabinete presente nas galerias da Câmara, o prefeito agradeceu a presença deles na homenagem e ressaltou o papel executado por eles na administração municipal.
Medidas Pós-Enchente
Santa Maria se destacou entre as cidades atingidas pela enchente do início de maio deste ano pela pronta-resposta em atender a população e encaminhá-la a uma nova moradia através do Aluguel Social e do programa Compra Casa Assistida. Conforme Pozzobom, em boa medida isso se deve ao trabalho dos vereadores.
“Os vereadores se uniram para a Lei do Aluguel Social, a Lei da Permuta e a compra de casas após a enchente. Eles não esperaram, fizeram a parte deles. E nós não vamos deixar faltar casa para ninguém. Já entregamos 45 casas e temos recursos para entregar mais 190”, afirmou o prefeito.
Moção de Congratulação
O prefeito Jorge Pozzobom ainda recebeu uma moção de congratulação por conta do trabalho desenvolvido nesses oito anos. A moção foi de autoria do vereador Juliano Soares, o Juba.
Jorge Pozzobom entrega o mandato de oito anos à frente de Santa Maria para o seu vice, Rodrigo Decimo, que assume a Prefeitura a partir de 2025 ao lado de Lúcia Madruga. No próximo dia 17, Pozzobom realiza nova etapa da sua prestação de contas. Desta vez, voltada aos veículos de comunicação e demais instituições locais.
PARA LER NO ORIGINAL, e conferir várias outras imagens, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.