DestaquePolíticaSanta Maria

BASTIDORES. As transferências na Arquidiocese e as especulações sobre novos secretários de Decimo

Tendência é que vereadores venham a assumir secretarias no Poder Executivo

Por Maiquel Rosauro

A Arquidiocese de Santa Maria divulgou, nesta terça-feira (17), a lista com nomeações e transferências do clero para 2025. O comunicado traz o nome de 14 religiosos, incluindo 13 padres e um diácono que, a partir do próximo ano, passarão a atuar em diferentes paróquias ou novas funções.

A lista costuma repercutir entre os fiéis, já que as comunidades católicas são tradicionalmente apegadas aos padres. Em comum, os religiosos costumam passar vários anos em uma paróquia antes de serem transferidos.

Abaixo, confira a lista de nomeados e transferidos:

Secretariado

Após a Prefeitura de Santa Maria encaminhar para a Câmara Municipal a proposta de sua nova estrutura administrativa – via Projeto de Lei 9865/2024 – começaram a circular nos corredores do Parlamento nomes para o futuro secretariado.

O vereador Getúlio de Vargas (Republicanos), que não se reelegeu, é cotado para a nova Secretaria de Segurança e Ordem Pública. Já o vereador eleito Luiz Carlos Fort (PP) é um nome que vem sendo ligado à Secretaria de Saúde.

O vereador reeleito Adelar Vargas – Bolinha (MDB) é um nome sondado para a pasta de Resiliência Climática e Relações Comunitárias, enquanto que o vereador reeleito Rudinei Rodrigues – Rudys (MDB) foi um nome cogitado para o Desenvolvimento Social.

A tendência, hoje, é de que as pastas de Cultura (Rose Carneiro), Esportes (Gilvan Ribeiro), Comunicação (Ramiro Guimarães), Finanças (Michele Antonello) e Habitação (Wagner Bitencourt) não tenham mudanças no primeiro escalão.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo