DestaqueSanta Maria

CIDADE. Quais os serviços municipais irão funcionar (ou não) durante os feriados de Natal e Ano Novo

Recolhimento de resíduos terá alteração. Dias 24 e 31 são pontos facultativos

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal, com foto de João Alves

A Prefeitura de Santa Maria informa a população sobre o funcionamento de serviços públicos municipais durante os dias anteriores aos feriados e nos feriados de fim de ano (confira abaixo). Conforme o decreto 167, os dias 24 e 31 de dezembro são pontos facultativos. Os serviços de urgência e emergência em saúde seguem mantidos. Entretanto, outros setores irão atender em regime de plantão.

Veja as definições:

Centro Administrativo Municipal (Rua Venâncio Aires, 2.277)
– Atendimento ao público nas segundas-feiras, dias 23 e 30 de dezembro, das 8h às 13h. Os serviços serão retomados em 26 e 27 de dezembro e em 2 e 3 de janeiro de 2025;

Tudo Fácil (Empreendimento Vitta Center, Rua Pinheiro Machado, 2.366, Centro)
– Não haverá atendimento ao público nos dias 23, 24 e 31 de dezembro e 1º de janeiro. Os serviços serão retomados nos demais dias, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 13h, sem fechar ao meio-dia;
– O agendamento dos atendimentos poderá ser realizado pelo www.rs.gov.br;
Mais informações pelo chat Atendimento RS.GOV, ou pelo tridígito 155;

Serviços de urgência e emergência
– Pronto-Atendimento Municipal (Bairro Patronato), Unidade de Pronto-Atendimento (UPA 24h), Pronto-Atendimento do Bairro Tancredo Neves (Ruben Noal) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (ambulâncias do Samu), pelo telefone 192, funcionarão normalmente;

Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégias Saúde da Família (ESFs)
– Estarão fechadas para atendimentos em 24 e 25 de dezembro e em 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2025, retomando os atendimentos nos dias seguintes;

Guarda Municipal e Fiscalização Municipal Integrada
– Denúncias podem ser feitas pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente via WhatsApp);

Transporte público
– Os horários podem ser consultados no site do Consórcio Integrado Municipal (SIM/SM);

Mobilidade Urbana
– Os agentes estarão em regime de plantão. Denúncias podem ser encaminhadas para os telefones (55) 3174-1545 (opção 1) e 153;

Restaurante Popular
– O local estará fechado em 25 de dezembro e em 1º de janeiro de 2025, com reabertura nos dias seguintes, ou seja, em 26 de dezembro e em 2 de janeiro, das 11h30min às 13h30min;

Recolhimento de resíduos
– A coleta terá alterações de horários, começando os trabalhos de forma antecipada. Confira no documento anexado e reproduzido logo abaixo.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo