Por Pedro Pereira
Na terça-feira (24), o goleiro Rodrigo Trojahn, natural de Cachoeira do Sul e com passagem pela UFSM Futsal, foi oficialmente promovido para o time adulto do Atlântico, de Erechim. O atleta chegou ao clube da Região Norte do Estado em março deste ano para atuar na categoria sub-20 e, com a equipe, alcançou o vice-campeonato da divisão de base da Liga Nacional de Futsal, denominada “Talentos”.
Trojahn foi titular na competição nacional, em que inclusive foi eleito o melhor de sua posição, e, ao longo de 2024, também vestiu as cores do “Galo” em diversas partidas do Campeonato Gaúcho – Série Ouro. Em novembro, o cachoeirense ainda foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira sub-20 para a disputa do Sul-Americano em Lima, no Peru. A “Canarinho” terminou com a medalha de bronze.
O goleiro jogou pela UFSM Futsal no Estadual sub-20 de 2022, quando tinha apenas 18 anos e o time terminou em 2º lugar. Nesta temporada, o atleta esteve em quadra pelo Atlântico na histórica vitória dos guris da Federal, por 2 a 1, no Centro Desportivo Municipal, em confronto válido pela Série Ouro. Além disso, o jovem é irmão gêmeo do ala da equipe de Santa Maria, Mateus Trojahn – o leitor pode conhecer a história da dupla clicando aqui.
A agremiação de futsal do norte gaúcho é uma das mais tradicionais do Rio Grande do Sul. Campeão continental em 2014, mundial em 2015 e vencedor da Liga Nacional de Futsal em 2023, o clube também acumula títulos da Taça Brasil, em 2013 e em 2019, da Liga Gaúcha, em 2019, e da Série Ouro, nos anos de 2011, 2014, 2016 e 2021. Nesta temporada, os erechinenses levantaram as taças da Copa do Brasil, da Copa dos Campeões e da Copa RS.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.