MEMÓRIA. Morre o médico Enedir Borges Teixeira, precursor da neurocirurgia em SM, aos 85 anos
Ele sofreu um mal súbito enquanto viajava com a família em Salvador, Bahia
Por Pedro Pereira / Com informações do Diário de Santa Maria
Na manhã desta quinta-feira (25), morreu o médico e precursor da neurocirurgia em Santa Maria, Enedir Borges Teixeira, enquanto viajava com a família em Salvador, na Bahia. Aos 85 anos de idade, ele sofreu um mal súbito.
Natural de São Francisco de Paula, município localizado na Região Nordeste do Rio Grande do Sul, Teixeira veio à cidade para estudar Medicina na UFSM, se formando em 1964. Depois de um período de desenvolvimento profissional em Porto Alegre e na Suíça, retornou ao Coração do Rio Grande e foi um dos responsáveis por criar a disciplina de neurocirurgia no curso da Universidade.
A matéria foi a primeira da área em uma instituição de ensino superior do interior no país. Como professor, fez parte da graduação de centenas de médicos. Fora das salas de aula, ainda, ele participou da formação do Serviço de Neurorradiologia e Radiologia Vascular Intervencionista no Hospital de Caridade de Santa Maria.
Teixeira se aposentou em 2019, aos 80 anos. Ele deixa a esporta, Jair Teixeira, e duas filhas, Daniela e Michele, dois genros e três netos.
PARA MAIS INFORMAÇÕES, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.