RETROSPECTIVA 2024. Da escassez à fartura, nova pesquisa eleitoral registrada. E é a 3ª nota mais lida
Pelo menos no que toca a pesquisas, o segundo turno foi muito mais animado
Que se diga: depois de um primeiro turno agitado, mas sem pesquisas divulgáveis, exceto na reta final, a segunda etapa da eleição municipal mostrou maior movimento no que toca a este quesito. E isso que eram apenas dois candidatos.
De todo modo, o fato é que o assunto, no mínimo, chamava a atenção do leitorado. Que concedeu ao anúncio de uma nova pesquisa a condição de 3ª nota mais acessada do ano. Quer reler? Ela, originalmente publicada no na madrugada de 18 de outubro, sexta-feira, está disponível a seguir:
“ELEIÇÕES 2024. Mais uma pesquisa de intenção de voto para o 2º turno é registrada na Justiça Eleitoral
Por Claudemir Pereira /Editor do Site
Mais uma pesquisa eleitoral aferindo a intenção de voto em Santa Maria no segundo turno foi registrada no site do Tribunal Superior Eleitoral. E, a exemplo da anunciada pelo Instituto Veritas, com divulgação prevista para esta sexta-feira, 18, também se trata de levantamento sem contratante determinado.
Aliás, o trabalho, do Amostra Instituto de Pesquisa, deve ser pago “com recursos próprios”, segundo o registro. O custo anunciado e a ser bancado pelo contratante, assim, é de R$ 38 mil, com as 600 entrevistas sendo realizadas entre os dias 21 e 22, e divulgação prevista para 23 de outubro. Portanto, com tempo suficiente para usar no trololó eletrônico, que se encerra dois dias depois…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.