Por Pedro Pereira
Para fechar 2024, o Riograndense anunciou, sábado (28), a venda de uniformes especiais em alusão ao vice-campeonato do clube no Gauchão de 1921. O torcedor esmeraldino pode adquirir a camisa pelo valor de RS 120 diretamente na secretaria do clube, localizada na entrada do Estádio dos Eucaliptos – que fica na Rua Mariazinha Domingues, Número 2, Bairro Perpétuo Socorro.
A quantidade de peças é limitada e a reserva pode ser feita com o dirigente Divanir Fortes, o Paulista, via WhatsApp – 55 99208-0728. A edição de 1921 do certame foi apenas a terceira do Campeonato Gaúcho Série A – que, na época, tinha apenas uma divisão. Os participantes foram definidos a partir de seletivas regionais, com os santa-marienses sendo campeões da conferência denominada Serra. Também fizeram parte da competição o Uruguaiana, da Fronteira, o Brasil de Pelotas, da Região Sul, e o vencedor do Estadual, Grêmio, da Região Metropolitana.
No momento, o Riograndense não está mais ativo nos torneios hoje definidos como profissionais desde 2017, quando disputou a terceira divisão do Rio Grande do Sul pela última vez. Nesta temporada, o clube anunciou o retorno aos gramados com a equipe principal mas, em decorrência das enchentes de maio, que danificaram alguns pontos do gramado do Estádio dos Eucaliptos, a volta não foi possível. O leitor pode conferir mais informações clicando aqui.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.