SEGURANÇA. Força-tarefa fiscaliza perturbação do sossego público e notifica estabelecimento
Ação ocorreu durante a madrugada de sábado (1º)
Por Lenon de Paula / Prefeitura de Santa Maria
Na madrugada de sábado (1º), a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, realizou mais uma edição da Operação Sossego Público. A força-tarefa integrada ocorreu entre meia-noite e 5h30min visando fiscalizar possíveis casos de perturbação do sossego e consumo de bebida alcoólica em local público. Também foram fiscalizados alvarás e irregularidades em estabelecimentos comerciais.
Diversos locais e estabelecimentos foram vistoriados pelo efetivo, que fez rondas nas ruas Serafim Valandro, Appel, Silva Jardim, Tuiuti, Duque de Caxias e avenidas Presidente Vargas e Borges de Medeiros. Um estabelecimento foi notificado por exercer atividades sem a devida licença. A ação também orientou pessoas a respeito do consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos entre a meia-noite e às 7h, prática que contraria a Lei Complementar n° 159, de dezembro de 2022.
Na Praça Saturnino de Brito e na Rua Silva Jardim, próximo da UFN, fiscais de trânsito constataram 11 infrações, como estacionar o veículo em horário e local proibido e dirigir com licenciamento vencido ou sem habilitação. Nestes locais, as equipes realizaram a dispersão do público. Quatro condutores foram autuados e sete veículos recolhidos.
A operação contou com a participação de agentes da Guarda Municipal e da Superintendência de Trânsito da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, fiscais de posturas da Secretaria de Licenciamento e Desburocratização, e policiais da Brigada Militar.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.