DestaqueEsporte

ESPORTE. Membros das comissões técnicas da UFSM Futsal visitam a sede do campeão mundial Atlântico

Ideia da viagem foi entender como funciona o trabalho da equipe de Erechim

Otávio Dias (E), Diozer Irajá e Mitzrael Lorenzo integraram a comitiva do time da Universidade (Foto Atlântico/Divulgação)

Por Pedro Pereira / com informações do Atlântico

No início deste mês de fevereiro, integrantes das comissões técnicas da UFSM Futsal visitaram as dependências do Caldeirão do Galo, casa do time multicampeão Atlântico, de Erechim. A comitiva foi composta pelo treinador da divisão feminina da equipe de Santa Maria, Diozer Irajá, e pelos analistas de desempenho dos guris da Federal, Otávio Dias e Mitzrael Lorenzo.

A ideia da visita foi conhecer mais sobre a estrutura de trabalho utilizada pela equipe da Região Norte do Rio Grande do Sul a fim de buscar evoluir como agremiação. Os representantes dos esquadrões universitários foram acompanhados por profissionais do clube e puderam entender como são trabalhados aspectos técnicos, táticos e físicos nos treinamentos.

Na categoria adulta, UFSM Futsal e Atlântico já se enfrentaram duas vezes na história, ambas na temporada passada, pelo Campeonato Gaúcho – Série Ouro. Primeiro, no Centro Desportivo Municipal, quando os santa-marienses triunfaram sobre os rivais, que entraram em quadra com o elenco sub-20, pelo placar de 2 a 1, em junho. Depois, em setembro, a equipe da cidade foi a Erechim e perdeu por 9 a 1. Entre as honrarias do time de Erechim, estão os títulos da Taça Brasil de Futsal, nos anos de 2013 e 2019, da Liga Nacional de Futsal, em 2023, da Copa do Brasil, em 2024, e da Copa Intercontinental, em 2015.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo