![](https://img.claudemirpereira.com.br/2025/02/00000.jpg)
Por Pedro Pereira
Com início de partida previsto para às 21h30min, nesta sexta-feira (7), o Valência, de Santa Maria, decide o título da 2ª Copa Verão de Futsal – Irdesi Educação, diante do Jkar, de Santiago. A competição também é conhecida como Copa Jaguari e todos os jogos acontecem na cidade que dá nome ao certame, no Ginásio Municipal de Esportes Daniel Lena Marchiori.
A transmissão fica por conta da Rádio Nova 87 FM, com imagens no canal da emissora no YouTube. A equipe alviazul do Coração do Rio Grande chegou à grande final após bater o atual campeão Consolata, de Jaguari, na terça-feira (4), pelo placar de 3 a 2. O confronto serviu de revanche para os santa-marienses que, na edição passada, em fevereiro de 2024, foram derrotados e ficaram com a medalha de prata.
O Valência terminou a fase inicial na liderança do grupo D com uma vitória sobre o Tio Nanato, de São Vicente do Sul, por 4 a 2, ainda em janeiro. Depois, nas quartas de final, uma goleada por 7 a 0 em cima do Montreal, de Santiago, confirmou a classificação. O Jkar, diferentemente, precisou disputar uma etapa de repescagem após a primeira rodada. Já eliminados, também representaram Santa Maria na Copa Jaguari: Kamikaiser, Olímpia, ASAF e Barchet.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.