
Por Pedro Pereira
Nos dias 6, 7 e 8 de março, o observador técnico do São Paulo, Manu Corrêa, estará em Santa Maria para promover uma avaliação técnica com os atletas das categorias sub-13, sub-15 e sub-17 do Riograndense, no Estádio dos Eucaliptos. A ideia é que o profissional veja de perto a habilidade dos jovens para, quem sabe, alguns nomes tenham oportunidades em um clube de ponta do futebol nacional.
Corrêa tem 58 anos, é natural de Brasília, Distrito Federal, e é ex-jogador. Pelo próprio São Paulo, foi campeão brasileiro em 1986 e campeão paulista em 1987, e teve a oportunidade de jogar ao lado de figuras lendárias do país como Cafu, Careca, Raí e Taffarel. Além dos são-paulinos, defendeu as cores do Bangu-RJ, do América-RN e de diferentes clubes do cenário português, entre 1986 e 2000.
Antes de trabalhar na captação de atletas, foi treinador. Na casamata, teve passagens pelos gaúchos Porto Alegre FC – hoje extinto – e São José, além de ter vencido o Campeonato Brasileiro de Aspirantes (sub-23) de 2019 comandando o Internacional, de Porto Alegre. Por estes dois últimos, já havia sido jogador.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.