
Por Eduarda Paz (com foto de Bruno Surreaux) / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Inovação, carinho e melhor qualidade de vida para os santa-marienses são alguns dos pilares da nova gestão municipal em Santa Maria que serviram como base para a criação do conceito e do posicionamento do governo.
Nesta quinta-feira (27), o prefeito de Santa Maria, Rodrigo Decimo, a vice-prefeita, Lúcia Madruga, e a secretária de Comunicação, Tânia Moreira, apresentaram o posicionamento e o conceito do governo para os secretários e para a imprensa. O ato ocorreu no Gabinete do Prefeito, no Centro Administrativo Municipal.
“Inovar é Cuidar” é o conceito da gestão Rodrigo Decimo e Lúcia Madruga. A secretária de Comunicação explicou que o conceito buscou as principais qualidades dos dois governantes, que são a técnica e a paixão.
“O conceito da campanha eleitoral já traduzia o que falávamos. O Rodrigo e a Lúcia representam gestão e coração. Ou seja, a técnica junto com a paixão pela cidade, pelas pessoas, pelo trabalho e, depois, junto com os secretários, conseguimos olhar para dentro do governo. E, para a marca, buscamos as mesmas fontes de inspiração: os nossos governantes e a cidade de Santa Maria, que é o Coração do Rio Grande”, destacou Tânia durante a apresentação para a imprensa.
As ideias para representar o governo vieram também por meio do 1º Seminário de Planejamento Estratégico com a presença dos 24 secretários municipais. Nesse encontro, as palavras e as frases centrais citadas foram as seguintes: inovação, carinho, cuidado com as pessoas e melhorar a vida da população. Assim, a partir das trocas de ideias, começou-se a pensar no novo conceito.
“A marca foi construída em cima das nossas verdades. Esse símbolo, marca e conceito, retrata tudo o que estamos fazendo dentro do nosso governo em termos de planejamento. Para estruturarmos o Executivo, precisamos ter clara a visão e a missão do futuro. Não é apenas uma marca, mas é um conceito que representa todos os santa-marienses”, ressalta o prefeito de Santa Maria.
Ideias e cores vibrantes
De acordo com a secretária de Comunicação, “Inovar é Cuidar” quando, por exemplo, a Prefeitura investe na melhoria das vias públicas; nas mais de 1,2 mil câmeras de monitoramento espalhadas pelo Município; na preservação da memória com o Memorial da Boate Kiss; na troca dos tradicionais pontos de luz por lâmpadas de LED; na garantia de políticas habitacionais; na manutenção da distribuição de uniformes escolares; no acesso às artes; e, em espaços de cuidado revitalizados, como o novo Centro de Especialidade Odontológicas (CEO).
Além disso, a simbologia de Santa Maria ser o Coração do Rio Grande é para mostrar o orgulho do Município, afirma a secretária de Comunicação durante a apresentação do conceito. Já as cores representam os compromissos e as qualidades da gestão. Roxo simboliza a criatividade; amarelo representa o otimismo e a prosperidade; azul marca a credibilidade e a responsabilidade; e verde é a serenidade e a confiança.
“É um momento muito especial quando conseguimos transmitir em uma imagem palavras-chaves que traduzem o que queremos fazer. Santa Maria é um local que queremos valorizar e construir como cidadãos. Estamos liderando em um projeto de planejamento estratégico que passa pelo Plano Plurianual. E tudo isso passa pelos nossos valores”, reforça a vice-prefeita, Lúcia Madruga, no ato de lançamento da marca.
O conceito e o posicionamento foram apresentados aos secretários do governo no início da manhã desta quinta-feira (27), seguido pelo lançamento para os grupos de imprensa local.
PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.