DestaqueSanta Maria

FLASH. Ministério do Trabalho cancela o registro do Sindicato dos Municipários. Confira nota da entidade

Confira as razões para a medida que também alcança outra entidade da região

COM ACRÉSCIMO DE INFORMAÇÕES ÀS 11H43

Por Claudemir Pereira / Editor do Site

Dois sindicatos da região central tiveram seus registros cancelados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Um deles o Sindicato dos Professores Municipais de São Sepé. Outro, o Sindicato dos Municipários de Santa Maria, como é possível conferir na imagem acima.

Conforme apuração do site, em 1º de julho de 2024, o MTE notificou as entidades sindicais cujo mandato de diretoria estava desatualizado há mais de oito anos no sistema do Cadastro Nacional de Entidades Sindicais – CNES, a atualizarem os dados de sua diretoria no prazo de 180 dias. O prazo se esgotou em 1º de janeiro de 2025 e aqueles sindicatos que não fizeram a atualização tiveram o registro cancelado.

Numa primeira leva, 959 sindicatos de todo o Brasil tiveram o registro extinto. Nesta segunda, o registro de 128 sindicatos foi cancelado, dentre os quais, o Sindicato dos Municipários de Santa Maria. O despacho do Departamento de Relações do Trabalho da Secretaria de Relações do Trabalho do MTE, tem data de 14 de março, a última sexta-feira, e foi publicado no Diário Oficial nesta segunda, 17.

A decisão é definitiva? Há solução? Qual? Com a palavra o Sindicato dos Municipários de Santa Maria, até aqui “ex-entidade” de representação dos servidores.

Acréscimo do Editor. Por volta de 11 e meia da manhã desta quarta-feira, fez contato o presidente do Sindicato dos Municipários de Santa Maria, Renato Costa. A pedido do editor, ele produziu e enviou uma NOTA com a posição da entidade. Esta que você confere abaixo:

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo