Será na noite desta sexta-feira, no plenário da Câmara de Vereadores. Trata-se de ato importante, sim, para quem respeita a história e quer ver tudinho esclarecido, dos momentos nem tão antigos assim da vida brasileira.
Para saber mais do que o editor escreve, acompanhe material produzido pela assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. O texto é de Fritz R. Nunes (com Gustavo Uribe, da Agência Estado). A seguir:
“Aula Magna pelo direito à memória e à verdade…
…O plenário da Câmara de Vereadores será palco nesta sexta, 2 de setembro, a partir das 19h, da “Aula Magna Direito à Memória e à Verdade”. A atividade servirá como pontapé inicial da criação do Comitê Santa-mariense pelo direito à memória e à verdade. A organização é do curso e departamento de Direito da UFSM, com o apoio de entidades como a SEDUFSM, ASSUFSM, OAB, DLD, CCSH e secretaria de Direitos Humanos do governo federal. A programação de sexta à noite inclui as seguintes atividades:
19h- Debate sobre “Justiça de transição e os 10 anos da anistia”, com o professor José Carlos Moreira da Silva Filho (PUC-RS);
20h- Exposição e vendas de obras recém lançadas, entre as quais, “As vozes da legalidade”, de Juremir Machado da Silva e “A geração que queria mudar o mundo: relatos”, organizada por Eliete Ferrer.
20h30min- Exibição do documentário: “Arquivos da cidade”
21h- Depoimento de Eduardo Rolim, médico e professor aposentado da UFSM;
21h30min- Debate
22h- Lançamento do comitê Santa-mariense.
Polícia paulista defende golpe militar
A ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, criticou na última segunda, 29, em encontro na Assembleia Legislativa de São Paulo, o governo paulista por permitir que o site da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), que integra a Política Militar de São Paulo, em seu site elogiasse o golpe militar de 1964. Disse a ministra…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.