EXTRA. Byrata oficializado, agora há pouco, homenageado da 8ª edição do Cartucho
Foi num ‘happy-hour’. Salsichão e cerveja. E água, para este editor e o seu auxiliar técnico, Pedro Pereira, também presente ao Máucio’s Bar. Momentos pra lá de agradáveis, de muuuito bom humor, com a presença do anfitrião, Máucio, e, dentre outros, o pró-reitor de Graduação (e escritor) da UFSM, Orlando Fonseca, e os colegas Francisco Dalcol (Diário de Santa Maria) e Vilceu Godoy (TV Santa Maria).
De surpresa, os organizadores do Encontro dos Cartunistas Gaúchos (o Cartucho), que em sua oitava edição, acontece entre os próximos dias 23 e 25, anunciaram o nome do homenageado especial de 2011. E será um veterano, fundador do Cartucho, hoje uma referência nacional em evento para essa áreaa.
Trata-se do Byrata. Que, quando teve a honraria informada por Máucio, se disse em “estado de choque”. Cá entre nós, o cara merece. Voltaremos, em outra ocasião, com mais informações sobre o 8° Cartucho – inclusive a programação, pra lá de bacana, que está sendo montada. Mas, aqui, você já fica sabendo dessa. Cumprimentos ao Byrata, que tem, sim, uma história de dedicação à arte gráfica em geral e ao cartum em particular.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.