Economia

EM BRASÍLIA. Bancadas gaúcha e catarinense vão a Lobão para defender carvão mineral

Pimenta: objetivo é evitar a perda de investimentos que podem chegar a R$ 7,5 bilhões

Definitivamente, neste caso, gaúchos e catarinenses estão atuando juntos. A defesa do carvão mineral, que os dois estados querem ver incluídos no leilão de energia a ser realizado em dezembro, fará, por exemplo, que deputados e senadores dos dois Estados debatam o tema com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, amanhã.

Quem está articulando o encontro são os coordenadores das bancadas no Congresso. No caso, o catarinense Edinho Bez (PMDB) e o gaúcho Paulo Pimenta (PT), de cuja assessoria é o material a seguir. A foto é de Ricardo Lopes. Confira:

Bancadas do RS e SC reúnem-se com o Ministro Lobão em defesa do carvão mineral

As Bancadas Gaúcha e Catarinense vão debater com o Ministro de Minas e Energia (MME), Edison Lobão, nesta quarta-feira (14), a inclusão do carvão mineral no leilão de energia A-5, que será realizado pela União em dezembro. A reunião, que está sendo articulada pelos coordenadores das bancadas, Paulo Pimenta (PT-RS) e Edinho Bez (PMDB), acontece a partir das 16h, na sede do Ministério.

De acordo com Paulo Pimenta (PT-RS), na audiência, será formalizado um pedido de revisão da portaria 498, publicada pelo MME, que impede a participação do carvão no próximo leilão de energia. O parlamentar gaúcho ressalta que, caso a portaria não seja editada, as regiões produtoras do RS e SC perderão investimentos na ordem de R$ 7,5 bilhões.

Nesta terça-feira (13), durante mobilização em defesa do carvão mineral realizada no Senado Federal, Paulo Pimenta propôs que as bancadas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina obstruam votações no Congresso Nacional como forma de pressionar o Governo Federal pela inclusão do carvão na matriz energética brasileira. Pimenta lembrou ainda que os  projetos térmicos em pauta não comprometem compromissos ambientais, firmados pelo Governo Brasileiro em acordos internacionais.” 

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo