NÃO CUSTA LEMBRAR. Na antevéspera, pesquisas ainda apontavam vitória de Dilma já no primeiro turno
Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na noite de 1° de outubro de 2010, uma sexta-feira:
“TRACKING”. Dilma aparece com 55% dos votos válidos e eleita no 1° turno
É verdade que, no penúltimo ‘tracking’ (pesquisa diária por telefone), feito pelo Vox Populi para a TV Bandeirantes e o portal iG, Dilma Rousseff caiu 1%, que pendeu para José Serra. Nos votos válidos, no entanto, a petista mantém 55%, o que lhe garante a eleição já em primeiro turno, se a o pleito tivesse acontecido hoje.
Os detalhes e todos os números você encontra no material publicado no portal iG, com reportagem assinada por Matheus Pichonelli. A seguir:
“Tracking Vox Populi/Band/iG: Dilma mantém 55% e seria eleita
No penúltimo tracking Vox Populi/Band/iG, divulgado nesta sexta-feira, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff (PT), aparece com 48% das intenções de voto, um a menos do que no dia anterior…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, sobram explicações acerca do crescimento de Marina Silva na última hora, tirando votos especialmente de José Serra mas também de Dilma Rousseff – o suficiente para levar a disputa ao segundo turno. Só o que não há, ainda, é uma justificativa convincente de tooodos os institutos de pesquisa, que não apreenderam o fenômeno. Tanto que, na antevéspera do pleito, ainda davam (e não só o tracking) a vitória da petista já na primeira rodada.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.